BLITZ DA CIDADANIA

O lançamento da Blitz da Cidadania – Uma Campanha de Combate ao Turismo com Motivação Sexual Infanto-Juvenil - será realizado sábado, 25, com concentração das equipes de voluntários no aterro da Praia de Iracema, às 17 horas. A campanha, promovida pela Comissão de Turismo da Câmara Municipal de Fortaleza, com o apoio do Poder Público e de diversas entidades não governamentais, contará com a distribuição de folder educativo com informações em português, inglês e espanhol.

Segundo o Vereador Alípio Rodrigues (PTN), membro da Comissão o objetivo da campanha é promover ações de conscientização, envolvendo a população local e os turistas no combat a exploração sexual infantil, construindo assim uma política para o turismo sustentável de Fortaleza.

Na reunião realizada hoje, 25, nas Salas da Comissões, foi destacado que o folder não tem a intenção de afastar o turista e mas abordar exclusivamente a exploração sexual infanto-juvenil relacionada com o turismo.

"Criança não é atração turística", é uma das frases de impacto estampada no folder que contém um texto baseado em seis perguntas chaves: “O que é a exploração sexual infanto-juvenil?; Quem são as vítimas desse crime?; Quais as consequências para as vítimas?; Quais as consequências negativas para Fortaleza?; Como a sociedade deve enfrentar esse problema?. O material também possui telefones para denúncias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário