Canadense ganha na loteria e vai preso no mesmo dia


Barry Shell apareceu na TV na segunda-feira de manhã com o cheque do prêmio e, na tarde do mesmo dia, já estava na cadeia

O canadense Barry Shell, 45 anos, teve uma boa e uma má notícia no mesmo dia. Na segunda-feira (20/07), Shell recebeu a boa notícia de que havia ganho o prêmio máximo da loteria, de US$ 4,4 milhões. E a má notícia: no mesmo dia, foi levado para a prisão de Toronto, no Canadá. Ele era procurado pelo roubo de US$ 5 mil em dinheiro e alguns bens de uma casa em outra cidade canadense, Brampton.

Morador de Toronto, Shell foi até a lotérica conferir o tíquete e ali ficou sabendo que havia acertado os números da Loto6/49, sorteados no último sábado (18/07). "Assim que vi o quanto tinha ganhado, peguei uma caneta e assinei meu bilhete", conta Shell ao site CBC do Canadá.

Em alguns países, há uma celebração especial para quem ganha na loteria: uma foto imortaliza o momento em que o ganhador recebe o cheque. Shell não conseguiu fugir da cerimônia e surgiu sorridente segurando o parrudo cheque na sede da loteria federal (OLG) em Toronto.
De acordo com um porta-voz do OLG, quando eles foram checar os dados do vencedor, o sistema integrado de informações mostrou a ficha criminal de Shell - e assim ele foi preso na parte da tarde pela polícia da província de Ontário.

O vencedor da loteria passou a noite na cadeira. No dia seguinte, foi condenado pelo tribunal e deve responder ao crime em liberdade, já que se passaram seis anos do ocorrido. Em um comunicado, Shell diz não ter planos ainda para o prêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário