Em junho de 2009, foram gerados 5.752 empregos com carteira assinada, no Ceará, segundo os dados do Caged, (Cadastro Geral de Empregados e Desempregos), divulgados nesta quinta-feira, 16, pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Em termos absolutos, este resultado foi o segundo melhor da série histórica do Caged, inferior apenas ao ocorrido em junho de 2008 (9.563 postos).
Além disso, o dado coloca o Ceará em sétimo lugar na geração de empregos no País, e o terceiro no Nordeste, como também foi equivalente a um elevação de 0,69% em relação ao estoque de assalariados do mês anterior. Tal desempenho foi proveniente da expansão, principalmente, nos setores da indústria de transformação (2.295 postos) e da construção civil (1.424). Ainda com relação à indústria, a ampliação deve-se, especialmente, ao resultado apresentado pelo subsetor calçadista, responsável por 1.734 empregos criados.
A região Metropolitana de Fortaleza registrou 3.587 empregos formais, em junho. No Interior, o município com maior saldo foi Sobral (1.297), atrás apenas da Capital, com 2.465 empregos gerados em junho.
Assessoria de Imprensa do IDT
Nenhum comentário:
Postar um comentário