Aos 79 anos, a serem festejados solenemente em novembro próximo, o Deputado Federal Padre José Linhares Ponte (PP-CE), demonstra a vitalidade de suas funções orgânicas, ao anunciar sua pretensão de concorrer ao sexto mandato de deputado federal.
Divulgada amplamente em rádios e jornais da zona norte, a notícia auspiciosa foi festejada silenciosamente por partidários e simpatizantes do Padre Deputado em vários municípios do Ceará.
A comportada manifestação do eleitorado do Padre Zé tem motivo: o líder inconteste e natural de Sobral e da Zona Norte do Estado aguarda as decisões da executiva nacional sobre os nomes dos candidatos aos cargos majoritários estaduais, para que sejam definidos os demais cargos.
O Padre Zé é um dos dois representantes eleitos do município e o único parlamentar atuante que sustenta, com suas verbas parlamentares, o desenvolvimento da cidade de Sobral, notadamente nas áreas de saneamento, saúde, educação, habitação, infraestrutura, esporte, cultura, etc.
Catalogando os candidatos a deputado federal cearenses votados nas zonas eleitorais sobralenses em 2006, muitos desconhecem a geografia e até a localização de nosso município! O ônus da generosidade do sobralense em distribuir votos aos desconhecidos se transformou evidentemente em responsabilidade para o Deputado Federal Padre Zé, candidato natural de Sobral, que vem preenchendo, com a paciência própria dos iluminados, as ausências e juramentos dos ilustres “representantes na câmara federal votados e eleitos pelos sobralenses”.
Contradições na vida sobralense sabemos que existem. Mas tentar ofuscar 33 anos de serviços prestados de quem introduziu a comunidade no conhecimento religioso, formando profissionais, empreendendo, socializando, criando oportunidades de emprego e renda, transformando uma unidade de saúde ultrapassada em uma moderna instituição com equipamentos de última geração e proporcionando atendimento gratuito de qualidade à população?
Isto significa que entre todos os que “prometeram’ realizar o sonho de criar o paraíso nessa terra de Dom José, transformando-a num lugar feliz pra se viver com justiça e segurança, moradia digna, saneamento, educação, emprego, renda e lazer, somente o Deputado Federal Padre José Linhares Ponte cumpriu e vem cumprindo o compromisso. Desde sua primeira eleição em 1990 aos tempos atuais o pacto vem sendo cumprido!
Esta “nova” vem sendo alardeada nos pronunciamentos do atuante Prefeito Leônidas Cristino, em eventuais falas do deputado federal Ciro Gomes e de membros dos Governos Estadual e Municipal, em agradecimento à inestimável ajuda que o padre deputado vem propiciando ao município de Sobral, seja na normalidade ou em momentos de calamidade.
O espírito da sobralidade, expressão tão decantada em artes e prosas por artistas e intelectuais da terrinha, encontra ai sua síntese, ofuscando a postura de pessoas que pretendem desvirtuar a atuação de verdadeiros filhos da terra, como o nosso Padre Zé.
Não por outros motivos, no ano passado foram aprovadas pela Câmara Municipal de sancionadas pelo Prefeito Leônidas duas Leis, uma denominando oficialmente de Deputado Pe. José Linhares Ponte, a Unidade de Saúde do Distrito de Caracará, e a outra denominando de Padre José Linhares Ponte, o Conjunto Habitacional conhecido como “sem-terra”, no bairro Dom José.
Encorajados pela inabalável energia que emana do verdadeiro empreendedor e animados pela vontade representada por nosso Padre Zé, diríamos que os sobralenses caminham soberbos para um futuro que sabem promissor e fraternal.
À César o que é de César ...
Postado pelo bloguista José Lúcio Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário