Da coluna de papel do Jornal O Estado
Por trás da estória
Em resposta ao senador Francisco Dornelles, o presidente da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), tenente brigadeiro do ar Cleonilson Nicácio Silva, afirmou que o governo estuda a possibilidade de abertura do capital da empresa, como forma de ampliar a capacidade de investimentos em infraestrutura aeroportuária do país. Cleonilson Silva participa de audiência pública na Comissão de Serviço de Infraestrutura (CI), no Senado, que discute a situação dos aeroportos e do transporte aéreo de passageiros no país.Também presente ao debate, Carlos Roberto Rebouças, diretor da Sinart Aeroportos, empresa privada que administra terminais, afirmou que governo precisará fazer parcerias com a inciativa privada para conseguir realizar os investimentos necessários à modernização do setor. A Infraero administra 67 aeroportos do país, nos quais estão concentrados 97% do movimento do transporte aéreo regular do Brasil, o que equivale a 2 milhões de pousos e decolagens de aeronaves nacionais e estrangeiras, transportando cerca de 113 milhões de passageiros. Agora vamos juntos. Seguinte: O Ministro da Defesa quer fazer alguma coisa pra interessar parceiros. Daí que inventou que o pessoal que está nos aeroportos (empresas aéreas, todas incluindo os táxis aéreos) tem que entrar numa licitação para poder estar nos hangares em que estão, construídos por elas, algumas há mais de 50 anos. Ninguém vai sair, claro, porque o Governo não tem queda pra Deus pra poder tudo e a Justiça não vai ficar de pernas atadas. Em Fortaleza já tem neguim que recebeu notificação pra entrar num leilão de sua própria construção, ou desocupar a moita. A Infraero vai morrer doida e não tira um pé de gente de seu lugar.
“ Dinheiro não é tudo, mas é cem por cento”.
Falcão; poeta, compositor, músico, cantor, surfista e nas horas vagas filósofo.
Sutiã aclamado
O sutiã de Norminha (Dira Paes) na novela Caminho das Índias (só entra em cena sob os acordes de Você não vale nada), tem rendinhas e lacinhos aparentes nos decotes das roupas usadas pelo personagem. Agora é a grande atração, em diversas coleções e com variantes diferentes da nova edição 2009 da feira de lingerie de Nova Friburgo. Mais: as confecções que atuam na região são exportadoras, o que equivale dizer que o sutiã da Norminha vai ganhar o mundo.
Ainda os aviões
A coluna está seguramente informada de que empresários do meio aeronáutico estão tramando um boicote á Infraero, construindo aeroportos que eles mesmos administrariam. E ponto final.
Instalação
Começa a funcionar amanhã a CPI da Petrobras. Os governistas atendem a um pedido do presidente do Senado, José Sarney acusado agora de ter sua fundação desvio dindin da Petrobras.
236 anos de Sobral
O padre Zé lembrou em discurso na Camara Federal os 236 anos de Sobral. Destacou que a história da cidade é marcada pelo compromisso da população com o desenvolvimento.
236 anos de Sobral II
O sobralense supera as dificuldades impostas pela aridez do sertão nordestino com seu expressivo desempenho social e econômico.-O ensino fundamental de Sobral alcança 97% da população em idade escolar frisou o deputado.
Aguardado
Sai em outubro aqui nos EUA a edição em inglês do livro "O mago", de Fernando Morais, sobre Paulo Coelho. Até Bill Clíntores está ansioso.
Responsáveis
O censo casa por casa feito na Rocinha decifrou um velho enigma: quantas pessoas moram na favela. São exatos 101 mil moradores no morro. Eles determinaram a saída da TV Diário do satélite por esquecerem que a Globo existe.
Assim falava Matheus
Diante da revelação de que a carga tributária (leia-se: tudo aquilo que o governo toma de você e nunca mais devolve) bateu recorde histórico, fica a máxima do ex-presidente do Corinthians Vicente Matheus: Depois da tempestade, vem sempre a ambulância...
Tratamento de choque
Ciro Gomes continua sendo tratado de choque de 240 volts pela imprensa de São Paulo. Esta a~i é do Giba Um, no final de semana...
Tratamento de choque II
Fazendo visage
Em outros tempos, quando alguém queria passar a imagem de alguma coisa e que não correspondia à verdade, dizia-se “está fazendo visage”.
Fazendo visage II
É o que Ciro Gomes está fazendo: alimenta a idéia de sair para o governo de São Paulo, só para chamar a atenção do Planalto (e infernizar um pouco José Serra, que não suporta).
Fazendo visage III
Ciro quer mesmo é ser o vice de Dilma porque também chegou à conclusão que não poderia ser candidato ao Planalto.
Fazendo visage IV
Seria difícil apresentar um discurso dizendo que “o governo é meio ruim”. Ou meio bom, sendo ele aliado e o governo, aprovado por cerca de 80% da população.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário