Entretanto, Benevides teve o cuidado de observar que ainda não tem conhecimento se a candidatura do ministro será concretizada...
O deputado Mauro Benevides (PMBD) acredita que o nome do ministro da Previdência Social, José Pimentel, é muito forte para postular o Senado da República nas eleições de outubro do ano que vem. Entretanto, Benevides teve o cuidado de observar que ainda não tem conhecimento se a candidatura do ministro será concretizada, já que Pimentel ainda não confirmou a possibilidade.
“Eu não sei se o ministro vai entrar na disputa do Senado, mas se ele resolver postular o cargo não tem como não reconhecer que ele vai fazer uma boa figura nas urnas de 2010”, reforçou. O parlamentar não prometeu apoiar a possível candidatura, justificando que espera que o PMDB faça uma orientação sobre o assunto.
Benevides disse não ter dúvidas que o PMDB vai apoiar o candidato que a base do partido do governador Cid Gomes (PSB) apontar para a segunda vaga do Senado. Ele acredita que a legenda fará parte da discussão para escolher o partido que vai ter direito a postular o cargo, com Cid Gomes estando à frente.
O parlamentar assegurou que a base de apoio do governador estará unida para apontar o partido que vai ter direito a disputar a segunda vaga do Senado. Ele não quis arriscar qual vai ser esse partido, mas disse que todos estão credenciados e que essa vaga vai ser para aquele que apresentar maiores condições de competir nas urnas vindouras.
Benevides lembrou que o PMDB já foi beneficiado ganhando a primeira vaga para o deputado federal Eunício Oliveira disputar o Senado. Ele acredita em uma vitória do parlamentar, justificando que Eunício já conta com o apoio declarado do Cid Gomes, da prefeita Luizianne Lins e de uma dúzia de partidos da base de apoio do Palácio Iracema. (Tarcísio Colares)
Doi Jornal O Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário