Eunício diz que segunda vaga sairá do conselho aliado
Governador e Prefeita serão peças-chave na definição do nome
Tarcísio Colares,
da Redação
Até o presente momento, o PT tem na futura chapa majoritária, nas eleições de outubro de 2010, apenas uma posição que é a de vice- governador que o partido tem direito de indicar. O alerta é do deputado federal Eunício Oliveira, presidente estadual do PMDB, acrescentando que uma posição é do PSB, que é a candidatura de re-eleição do governador Cid Gomes e o PMDB tem uma posição que é o Senado da República.
A segunda vaga do Senado, conforme o parlamentar, está totalmente em aberto para ser escolhida e definida pela aliança que apóia o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza. Eunício esclareceu que qualquer partido da coligação poderá pegar a segunda vaga do Senado, porque até agora ela não pertence a nenhuma sigla, ficando clara que ela não é do PT.
“A nossa aliança – prosseguiu o deputado – vai discutir e definir qual será o partido que ocupará essa segunda vaga e a decisão, comandada pelo governador Cid Gomes, pela prefeita Luizianne Lins e pelos presidentes dos partidos forma um conselho de uma dúzia de votos que vai escolher qual o partido a ficar com essa vaga, partido este que apontará o nome”.
O parlamentar disse ainda que a segunda posição na chapa majoritária ainda é uma total dúvida, porque quem vai decidir é a aliança. Ele deixou claro que o PMDB vai concordar com a decisão da aliança para a segunda vaga do Senado, enfatizando que ela poderá ficar com qualquer partido da coligação, um que já tenha uma posição ou uma sigla que ainda não tem nenhuma posição.
Eunício informou que o seu nome para disputar o Senado da República, nas eleições vindouras, é consenso não apenas no PMDB, mas de todos os partidos da aliança. Ele assegurou que com esse apoio todo e do governador Cid Gomes e da prefeita Luizianne Lins vai postular o cargo não importando os concorrentes que poderão ser José Pimentel e (ou) Tasso Jereissati.
“Eu não tenho o direito de escolher os meus concorrentes e o ( ou os) que vier vou disputar com toda a disposição de conseguir uma vitória”, pontificou. Para justificar a sua confiança em ganhar uma vaga no Senado da República, disse que já postulou a Câmara Federal pela terceira vez, sendo um dos mais votados do PMDB e de outros partidos tidos como grandes.
Eunício Oliveira reagiu quando perguntado se embora informalmente apoiaria a re-eleição do senador Tasso Jereissati quando enfatizou – eu vou apoiar para a segunda vaga o partido que a aliança, a qual pertenço, indicar. Lembrado a ele que seu sogro, Paes de Andrade admitiu essa possibilidade, respondeu – o Dr. Paes de Andrade tem mais de 50 anos de vida pública e fala por ele, por mim falo eu. Oliveira chegou de Brasília para, em companhia do governador Cid Gomes, participar de inaugurações na sua terra – Várzea Alegre.
Penso eu; Então tá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário