Deu no Jornal O Estado



Audiências vão priorizar projetos para o futuro

Segundo Salmito Filho, essa medida racionalizar a realização de atos públicos, organizando-os de acordo com a maior urgência e necessidade dos temas que estes devem abordar.

Câmara Municipal de Fortaleza vai priorizar, no segundo semestre, a realização de audiências públicas, seminários e debates, direcionados para a elaboração de projetos futuros para Fortaleza. Trata-se de uma deliberação do vereador Salmito Filho (PT), presidente do legislativo municipal, que, nesse sentido, confiou ao vereador Marcus Teixeira (PMDB), 1º secretário da Casa, a tarefa de coordenar a organização do calendário para a realização desses eventos.

Segundo Salmito Filho, essa medida racionalizar a realização de atos públicos, organizando-os de acordo com a maior urgência e necessidade dos temas que estes devem abordar. Sendo assim, ele procura a participação do Colégio de Líderes e os presidentes de Comissões Temáticas da Casa, a quem cabe elaborar calendário a ser cumprido. Mesmo que haja audiências ou debates surgidos já no 2º semestre, estes não deverão mexer com o calendário sugerido pela Mesa Diretora.

Segundo o presidente, embora haja urgência na preparação da cidade, no sentido de agilizar as obras destinadas a prepará-la para a Copa do Mundo – 2014, ou seja, daqui a cinco anos, a cidade necessita também de um amplo projeto futurista, tendo em foco as duas ou três próximas décadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário