O vereador João Alfredo (PSOL) deu entrada no final da manhã de hoje, 22, em ofício na Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) requerendo apuração sobre a contratação, sem licitação, da construtora Beta S/A pela Prefeitura de Fortaleza, para a reforma do prédio que deverá abrigar os permissionários do Beco da Poeira.
O ofício solicita uma investigação pelo fato de a empresa selecionada ter sido, em 2008, a maior doadora da campanha à reeleição da prefeita Luizianne Lins (PT), com o valor de R$ 900 mil, conforme o exposto na reportagem do Jornal “O Povo” de 21 de julho de 2009.
O documento destaca que a apuração dos fatos por parte da PGJ é de relevante interesse da sociedade para a defesa da moralidade pública. “Na matéria do jornal, a justificativa da Prefeitura para a dispensa de licitação foi a da existência de uma situação emergencial envolvendo o antigo Beco da Poeira e seus permissionários. Contudo, essa situação já era do conhecimento da municipalidade há um tempo suficiente para realizar o certante licitatório”, defendeu o vereador do PSOL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário