Levantamento Taxonômico de Frutas Silvestres da Caatinga: Potencialidades para a alimentação e prevenção de doenças. Este é o projeto elaborado pelos alunos da Escola de Ensino Médio Raimundo Nonato Ribeiro, de Trairi, aprovado para participar da 61ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) – Amazônia: Ciência e Cultura. O evento acontece em Manaus, até o próximo dia 17, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
Realizado pelos alunos Evanir de Sousa e Luana Santos, o trabalho envolve a utilização de frutas silvestres da caatinga como forma de mudar hábitos alimentares da população do município de Trairi. A idéia é produzir alimentos como bolos, sucos, doces e sorvetes, utilizando as espécies encontradas mas também conhecer o valor medicinal das frutas. O projeto busca uma nova forma de pensar políticas de preservação ambiental, além de nutrir e prevenir várias patologias humanas.
A iniciativa será apresentada na reunião pelo professor-coordenador do trabalho, Gerciê Oliveira Castro, que orientou os alunos juntamente com os professores Rickardo Léo Ramos e Antônio Carlos Leonardo Gomes.
A programação da 61ª Reunião Anual da SBPC tem como tema Amazônia Ciência e Cultura. Contará com cerca de 160 atividades, entre conferências, simpósios, mesas-redondas, grupos de trabalho, encontros e sessões especiais. A SBPC é uma entidade civil voltada para a defesa do avanço científico e tecnológico, e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário