O Judiciário cearense vai ganhar um importante aliado para agilizar e aperfeiçoar sua rede de comunicação. Trata-se do Projeto Justiça em Movimento que o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) lança nesta sexta-feira (24/07), às 9h, no Auditório Dom Aloísio Lorscheider.
O projeto tem como objetivo atualizar a quantidade de processos em tramitação no Estado por meio do sistema on line de controle processual (Sproc). Além disso, vai possibilitar que as unidades judiciárias da Capital e do Interior saibam informar os detalhes do feito, como a natureza da ação judicial. A partir do lançamento do projeto, os magistrados terão 30 dias para atualizar os dados no sistema on line.
A iniciativa é de grande importância para os projetos de modernização do Judiciário estadual, pois vai permitir o envio de dados fidedignos para a Corregedoria Geral de Justiça do Estado e para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Além disso, facilitará o atendimento da Meta 2 do CNJ, que determinou prazo até o fim deste ano para que todos os tribunais de justiça estaduais julguem os processos que começaram a tramitar antes de dezembro de 2005.
Juízes da Capital e da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) estão convidados a comparecer ao lançamento do projeto na sede do TJCE, enquanto os demais poderão se deslocar a um dos 13 locais onde a solenidade será transmitida por videoconferência.
Haverá transmissões on line no Projeto Cidade Digital de Tauá (Região dos Inhamuns); na Câmara Municipal de Orós (Centro-Sul); e nos Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) de Aracati e Beberibe (Litoral Leste), Aracoiaba (Maciço de Baturité), Brejo Santo e Juazeiro do Norte (Cariri), Limoeiro do Norte e Itaiçaba (Vale do Jaguaribe), Piquet Carneiro, Quixeramobim e Santa Quitéria (Sertão Central), e Sobral (Zona Norte).
Nenhum comentário:
Postar um comentário