Terceiro peemedebista federal desconfia de Eunicio



José Pimentel deve dificultar disputa ao Senado Federal

O prognóstico é do deputado federal José Gerardo Arruda (PMDB), assegurando que o nome do ministro é muito forte

A entrada do ministro da Previdência, José Pimentel (foto), na disputa do Senado da República, nas eleições de outubro de 2010, vai complicar a eleição de deputado federal Eunício Oliveira para o cargo, mesmo assim ele obterá uma vitória. O prognóstico é do deputado federal José Gerardo Arruda (PMDB), assegurando que o nome do ministro é muito forte.

Isso, segundo ele, porque Pimentel terá o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que o convenceu a postular o cargo para aumentar o número de senadores petistas no Congresso Nacional. Com relação a Eunício Oliveira, disse que ele tem apoio declarado do governador Cid Gomes (PSB), da prefeita Luizianne Lins (PT) e mais uma dúzia de partidos da base desses dois executivos.
O parlamentar acredita que Eunício teria mais facilidade de ganhar uma cadeira no Senado em 2006, quando desistiu de disputar o cargo em favor do atual senador Inácio Arruda. “Considero muito forte a candidatura de José Pimentel ao Senado, se ele resolver postular o cargo. Isso porque ele está fazendo um excelente trabalho como ministro da Previdência”.

O peemedebista previu a ocupação das duas vagas ao Senado por Pimentel e Eunício. O primeiro com muito mais facilidade de vitória. Arruda não quis analisar a possível candidatura para re-eleição do senador Tasso Jereissati, mas observou que José Pimentel e Eunício Oliveira, com apoio forte que já possuem, devem sair vitoriosos.
Ainda com relação a Eunício, disse que é preciso cobrar o apoio daquelas pessoas que já assumiram compromisso com ele. Sem citar nomes, refere-se ao governador Cid Gomes (porque falam que ele apoiaria Tasso Jereissati), Luizianne Lins e os presidentes dos 12 partidos que formam a base de apoio governamental.

» LDO. O deputado informou ter garantido verbas para o Estado do Ceará por meio de cinco emendas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2010. Os textos destinam recursos para os seguintes projetos - Cinturão Digital (pólo de informática), saneamento do Rio Salgado, ampliação e modernização do Hospital de Messejana, construção da Rodovia Padre Cícero (Região do Cariri) e obras de infraestrutura na Região Metropolitana de Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário