TURISMO

Alta estação aquecida no Ceará
É grande a movimentação no Aeroporto Pinto Martins. No período de 01 a 07 deste mês, o número de passageiros de origem nacional desembarcando em Fortaleza apresentou um acréscimo de 42,3% em relação ao mesmo período do ano passado. O crescimento do fluxo internacional foi de 33,1%.
A rede hoteleira de Fortaleza apresentou uma taxa de ocupação média, nos dia 13 e 14 deste mês, de 81,9%. Isoladamente, os flats apresentaram a maior taxa (82%), seguidos pelos hotéis (82,2%), as pousadas (78,6%) e os albergues (76,9%). A oferta hotelaria cearense, em termos de unidades habitacionais (quartos ou apartamentos), cresceu 2,3% em relação a julho de 2008. A informação é Secretaria do Turismo do Estado baseada em pesquisa direta nos meios de hospedagem de Fortaleza.
Para o Secretário do Turismo do Estado, Bismarck Maia, “o Governo tem feito seu dever de casa”. As ações promocionais realizadas como o Seguro Sol, a participação da Secretaria em feiras e eventos turísticos nacionais e internacionais, e a determinação do Governo do Estado em manter permanente a divulgação do Ceará na mídia, também nacional e internacional, são algumas das possibilidades para esse fluxo turístico.
"Não pretendemos um turismo sazonal, e sim atrair visitantes o ano inteiro. Temos direcionado nosso foco para a necessária melhoria da infra-estrutura do Ceará, sem esquecer uma constante promoção do destino”, diz Bismarck Maia.

Carmen Inês Matos Walraven

Assessoria de Comunicação

Secretaria do turismo do Ceará

Nenhum comentário:

Postar um comentário