Ricardo Horta, violonista mineiro radicado na Áustria há oito anos, e a cantora potiguar Cida Airam são as atrações musicais desta semana no palco do Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – fone: (85) 3464.3108).
Nesta quarta-feira, 15, às 12h e 18h30, com o intuito de misturar as influências das regiões Nordeste e Sul, a cantora Cida Airam reúne, no show intitulado “No mesmo balaio”, canções e poesias de compositores dessas regiões, entre eles Jacinto Silva, Lula Queiroga, Carlos Careqa, Arrigo Barnabé, Kleber Albuquerque, Carlito Birolli e Cauê Menandro.
Por sua vez, na quinta-feira, 16, nos mesmos horários, o recital do violonista, compositor e arranjador Ricardo Horta apresentará obras musicais de Tom Jobim (“Garota de Ipanema”, “Samba de uma nota só”, “Wave”, “Desafinado”, “Samba do avião”, “Meditação”, “Insensatez” e “Este seu olhar”), Heitor Villa-Lobos, Domenico Scarlatti, Mauro Giuliani e também de sua autoria.
Cida Airam
Cida Airam iniciou sua carreira em 1992, no Coral Lourdes Guilherme, pertencente ao CEFET/ ETFRN, na época, sob a regência do professor e Maestro André Luis Oliveira. Estudou canto lírico e fez cursos de aperfeiçoamento vocal na Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.
Atuou nas cidades de Natal e Curitiba em vários grupos vocais e corais, entre eles, o grupo Acorde da EMUFRN, Vocal Brasileirão, grupo Keltoi de música celta, Espinho na Roseira, o Madrigal da UFRN, e ainda as bandas, Raízes, Flor de Mandacaru, Tempero do Amor e Chinelo Dela.
Os festivais marcaram sua trajetória, como o Festival Canta Nordeste (1996), Festival de Música em Fortaleza, o prêmio de Melhor Intérprete no Festival da Universidade da Bahia em Vitória da Conquista (2004), com a música “Água e Fruta”, de Hardy Guedes ,e no Festival de Araucária – PR, nas edições 2005 e 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário