STDS capacita trabalhadores e entrega 261 kits instrumentai
A Secretaria Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realizou hoje, 22, no Auditório da STDS, a entrega de 261 kits instrumentais de trabalho a formandos dos cursos de Manutenção de Computadores, Eletricista Predial e Corte e Costura, do Projeto Criando Oportunidades. “É uma alegria ver que essa política, prioritária do Governo do Estado está se concretizando hoje. Esperamos que os jovens possam fazer desses equipamentos de trabalho, ferramentas de mudanças em suas vidas”, destacou a titular da STDS, Fátima Catunda, na abertura da solenidade.
Em parceria com a STDS, a Associação Aliança Comunitária Cearense (AACC) ministrou, em Fortaleza, cursos de Corte e Costura e receberá 30 máquinas de costura para uso dos 129 jovens participantes dos cursos. Já os alunos da executora Centro Comunitário Santa Maria (CCSM) receberão 92 kits individuais de manutenção de computadores e 139 kits também individuais para eletricista predial. Desde 2007, o Projeto Criando Oportunidades já capacitou mais de 6 mil jovens para o mercado de trabalho.
Projeto Criando Oportunidades
Concebido pela STDS, o Projeto Criando Oportunidades - Qualificação Profissional do Trabalhador Cearense, tem como objetivo contribuir para consolidar a política de geração de emprego, trabalho e renda desenvolvida pelo Governo do Estado. São feitas articulações com outras políticas públicas, na perspectiva do fortalecimento da cidadania e ampliação das oportunidades de inserção dos cidadãos cearenses em situação de vulnerabilidade social e econômica no mercado do trabalho.
O projeto tem por princípio o modelo de gestão compartilhada entre as esferas estadual e municipal, com a participação de instituições públicas e privadas e entidades da sociedade civil, capazes de responder às transformações que se operam no mundo do trabalho e às peculiaridades da força de trabalho jovem e adulta do Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário