Eleição 2010 esquenta os bastidores da política cearense. O PMDB está satisfeito com o apoio do governador Cid Gomes (PSB) para a vaga de Senador, por isso, não fará reivindicações na chapa majoritária. O deputado federal Eunício Oliveira (PMDB) revelou que o cargo de vice-governador pode ser oferecido para outro partido da base aliada.
Conforme Eunício, a legenda trabalhará o nome apontado pelo governador como segunda opção ao Senado da República. “O PMDB vai apoiar qualquer nome, independente de partido, porque não vai oferecer nenhuma reação e sim aceitação”, assegura o deputado.
O peemedebista não quis falar na possível indicação. E justificou que não deseja interferir na decisão, pois o partido decidiu que o nome determinado fosse aceito. Segundo o parlamentar, Cid Gomes afirmar que só tratará desta questão em abril próximo e, assim, só resta esperar a indicação apresentada por ele. “Há uma determinação do partido para que o Governador tenha liberdade de escolher o segundo nome para disputa do ano que vem”, adicionou o deputado.
Questionado sobre a possibilidade da indicação ser o Senador Tasso Jereissati (PSDB), o parlamentar informou que não discutirá nomes, pois confirmará aquele que for recomendado pelo PSB que, naturalmente, vai apontar quem interessa para a re-eleição do atual governador.
Com relação ao pré-candidato Ciro Gomes (PSB) na disputa pela vaga à Presidência da República, Eunício preferiu comentar que aguardará as orientações da cúpula nacional. E proferiu: “é preciso esperar o lançamento das candidaturas, pois no momento só existem especulações. Apenas trabalhamos com cenários, informou o peemedebista.
De acordo com o parlamentar, Ciro e Dilma Rousseff (PT) estão no campo aliado e quem estiver melhores pontuações nas pesquisas deve ser candidato. E desconversou, apoiamos o presidente Lula e com naturalidade sustentaremos no segundo turno o escolhido pelas urnas em 2010.
Eunício assegurou que sua pré-campanha ao Senado está indo bem, pois conta com o apoio do interior cearense nos encontros regionais. Ele garantiu que das lideranças do PMDB, mas também de outros partidos, inclusive da oposição, como PSDB, DEM E PPS estão empenhados na sua candidatura. (Tarcísio Colares)
Nenhum comentário:
Postar um comentário