As declarações foram dadas momentos antes do embarque para Brasília
O deputado estadual cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Perboyre Diógenes, afirmou ontem ao O Estado que já acionou seus advogados para recorrerem ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF) da sentença. Enquanto isso, ele continua frequentando as sessões plenárias da Assembleia Legislativa.
O parlamentar se disse certo de que vai conseguir reverter a decisão, classificada por ele como injusta. “A minha cassação foi justificada pela prática de crime eleitoral. Eu não sei como existe crime eleitoral antes do período eleitoral”, ironizou. Perboyre é acusado de construir cinco pequenos açudes no município de Saboeiro quando ainda era prefeito da cidade.
Conforme Diógenes, só isso já comprova sua inocência. Ele fala até em perseguição política. “Eu não ia deixar de construir [os açudes] porque ia me candidatar a Assembleia. Houve um erro grave nessa cassação. Mas os nossos advogados já estão contratados e vão entrar com ação imediatamente”, avisou.
As declarações foram dadas momentos antes do embarque para Brasília. Perboyre negou que estivesse indo à capital federal para tratar da perda do mandato.
(Postado Tarcísio Colares, um dos mais importantes jornalistas do Ceará e do Pessoal do Blog no Aeroporto Pinto Martins)
Nenhum comentário:
Postar um comentário