Assalto a bingo faz mais de 50 reféns na Capital
Aí os bandidos chegaram e gritaram...manzuá, qui é um assalto! Camone boy!
Seis bandidos fortemente armados invadiram o estabelecimento às 16 horas em pleno Centro
Por Mara Rodrigues
Especial para O Estado
Clientes e funcionários de um bingo situado na rua São Paulo, no Centro de Fortaleza, viveram momentos de terror. Na tarde de ontem, por volta das 16 horas, cerca de seis homens armados de revólveres 38 invadiram o estabelecimento e anunciaram o assalto.
Mais de 50 pessoas estavam no local e foram rendidas pelos criminosos que realizavam constantes ameaças. O bando fugiu em um veículo, de placas não anotadas, levando dinheiro do caixa e pertences de clientes, como celulares e relógios. De acordo com a Polícia, o bingo funcionava clandestinamente e foi fechado depois do assalto.
A Polícia Militar foi acionada e várias viaturas da 5a Companhia (Cia) do 5o Batalhão da Polícia Militar (BPM), assim como policiais em motocicletas que fazem o patrulhamento no Centro estiveram no local. Até a noite de ontem, ninguém foi preso. O comandante da 5ª Cia, major Marcelo Praciano, afirmou que o grupo agiu com violência contra as vítimas. “Encontramos sangue no chão, pois eles agrediram um segurança, mas foram apenas escoriações leves”, revelou.
O major contou ainda que a ação durou cerca de 15 minutos e os bandidos realizaram o assalto sem a utilização de capuzes para cobrir o rosto. Duas câmeras registraram o assalto e as imagens do circuito interno do estabelecimento devem ajudar nas investigações, que serão realizadas pelo 34o Distrito Policial (DP). Entre as vítimas estavam idosos e uma mulher com uma criança de colo. Ao ameaçar as pessoas, os bandidos teriam dito que saíram recentemente da cadeia. As vítimas devem prestar depoimento na delegacia.
CRIME SEMELHANTE
O comandante da 5a Companhia acredita que os bandidos logo serão identificados e presos. “A Polícia tem dado uma resposta imediata a essas ações”, disse o major ao referir-se a um assalto similar ocorrido no dia 21 de fevereiro deste ano. O assalto aconteceu a poucos metros do Batalhão da Polícia Militar, no Centro. Um funcionário foi rendido por três bandidos e levado para dentro da loja, onde foi espancado. Os homens fugiram em um veículo levando notebooks e objetos pessoais de um funcionário.
Após três dias, duas pessoas, sendo pai e filho, foram presas pelos policiais do Comando Tático Motorizado (Cotam), em uma residência no bairro São Cristóvão, em Fortaleza. Na casa foram encontrados objetos que podem ser fruto de roubos.
Penso eu: Quem rouba de jogador tem cem anos de perdão. No Ceará nem precisa pedir perdão, porque perdoado estarão. Pois bem; nessa história incrivel, folga em saber que família mais organizada a que leva velhinhas para o bingo e mais; a mãe leva uma crianã de colo pra aprender o beabá. 22-dois patinhos da lagoa. 44 - quaraquaqua. 69...aquilo...e vai pela aí. Acho tão fofo!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário