Cena nordestina


Fotografia é história
Cena Brasileira: 4 rodas

Numa estrada de fazenda, uma moto transporta toda uma família: o pai que a conduz, sua mulher, os dois filhos do casal, os livros escolares e saquinhos de compra. E ainda uma bicicleta, seu segundo veículo de duas rodas. Bodocó, Pernambuco.
Como foi – Nas grandes cidades sempre se depara com imagens as mais inesperadas. Mas é andando pelos rincões do país que a gente encontra cenas ainda mais inusitadas. Essa aí é uma das tantas que fotografei em uma viagem que fazia pelo sertão pernambucano há uma semana. Mostra uma pequena faceta da evolução da sociedade com o caminhar dos tempos. Momentos como esse sempre existiram e jamais deixarão de existir. Não custa frisar, porém, que no mesmo lugar até pouco tempo atrás ao invés das duas rodas, esse transporte era feito basicamente sobre as quatro patas de um jumento. Orlando Brito.

Penso eu> Este blogueiro ficou entre emocionado e lisongeado por ser escolhido pelo Grande Orlando Brito, um fotógrafo que enriquece a vida nacional, para publicar fotos de suas andanças. A última viagem de Orlando pelos sertões deveria ter sido feira em parta na companhia deste humilde blogueiro,mas Orlando entrou no Ceará pela fronteira sul, Exu-Crato-Juazeiro do Norte. E nos desencontramos pelo tempo dele e pelas minhas caminhadas. Fico feliz em ter aqui o Mestre Orlando, um amigo querido de velhos e saudosos carnavais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário