Ilário pode complicar união PT-PSB

Apoio a Cid indefinido
Ainda não está definido dentro do PT o apoio à reeleição de Cid Gomes. Quem assegura é Ilário Marques, secretário de Formação Política do partido, cargo adquirido na formação da Executiva Estadual do PT, na noite da última segunda-feira: “O apoio a Cid, se for o caso, só será decidido no fim de março pelo diretório estadual. Nenhum dirigente do PT foi autorizado a fechar acordo com o governador”.

Esse apoio, conforme Ilário, depende do cenário nacional: “Se Ciro Gomes for candidato a presidente, para mim está rompida a aliança do PT com o PSB no Ceará; isso pode significar uma candidatura própria do PT ao Governo do Estado”. A aliança também pode ser quebrada se Cid não apoiar a candidatura de José Pimentel ao Senado. Segundo Ilário, o eventual candidato do PT ao governo cearense poderia ser ele próprio ou Pimentel.

Penso eu - Isso livra Cid a não cumprir o acordo com o PT, acertado na eleição dele e, se duvidar, até a votar em EUnício, ao invéz de se juntar a Tasso e Patrícia, se for o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário