
Deputado do PSB declarou que "o PT não está com essa bola toda"
Em resposta aos ataques do deputado federal Ciro Gomes (PSB) (foto), na última sexta-feira, quando declarou que “o PT não está com essa bola toda” – referindo-se à pretensão do partido em concorrer aos cargos majoritários, Senado e Vice-governadoria, o ministro da Previdência Social, José Pimentel (PT), em entrevista, ontem, no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, amenizou o impacto da declaração na cúpula petista e disse: “O Ciro está muito estressado e cabe ao PT relevar”.
Conforme o ministro, Ciro está muito tensionado por causa do processo de sucessão presidencial e também, porque continua sem crescer nas pesquisas. Ele citou a última pesquisa Datafolha, divulgada no final de semana, que mostra o crescimento da ministra e pré-candidata petista, Dilma Rousseff, e o entrave de 12% do deputado socialista, Ciro Gomes.
Pimentel afirma que as consignações do deputado contra os “trabalhadores” não irão esfriar a relação do PT cearense com o governador Cid Gomes (PSB), pois o apoio à reeleição de Cid trata-se de um acordo já selado entre as legendas. “O PT tem maturidade para saber o que quer e na hora certa fazer. Já recebemos outras palavras ácidas iguais e o partido continua sua caminhada”, avaliou.
DE ACORDO
Seguindo a mesma linha de raciocínio do deputado federal, José Nobre Guimarães (PT), que garantiu não precisar de licença para a legenda postular qualquer cargo, o ministro declarou: “o PT não precisa de autorização de Ciro Gomes para disputar a vice-Governadoria e o Senado Federal”, justificando que o Brasil vive uma plena democracia, no qual todos têm direito de fazer ou pretender qualquer coisa dentro da lei.
O petista analisa como legítima a propositura da candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, mas sem tripudiar em cima do PT. Ele também não deixou de alfinetar o PSDB, DEM E PPS, afirmando que as siglas querem somente brigar por interesses próprios.
Segundo ele, a decisão de disputar uma das vagas ao Senado não cabe ao PT Ceará, mas a uma orientação tanto da cúpula nacional quanto do presidente Lula. Ressaltando que “para melhorar o Congresso Nacional não basta apenas criticar, porém cada partido deve apresentar seus quadros políticos para ser feita a mudança”, observando que, no ano passado, muitos vexames foram cometidos pelo Senado, por uma infinidade de partidos.
POstado por Tarcisio Colares - Do pessoal do Blog no aeroporto Pinto Martins
Penso eu - O que eu não sei é se o Pimentel está com essa bola toda pra encarar o Ciro. Dona Patrícia pode sair candidata a senadora outra vez. Se Tasso e Ciro e juntam...
Nenhum comentário:
Postar um comentário