
Vai virar mulherzinha na cadeia
Acusado repassava imagens de sexo envolvendo criança de cinco anos
Uma operação desencadeada pela Polícia Federal (PF) de Juazeiro do Norte, na última terça-feira (30), resultou na prisão do professor de yoga Erlânio Soares Guimarães, 36, acusado de pedofilia pela internet. A prisão aconteceu em uma lan house, na avenida Padre Cícero, onde o professor descarregava em seu pen drive, fotografias pornográficas de crianças e adolescentes.
No momento da abordagem, o acusado encaminhava para uma pessoa imagens de sexo entre uma criança de aproximadamente cinco anos com um adulto. A denúncia do pai de uma das crianças foi o que levou à PF a dar início às investigações.
A equipe comandada pelo delegado Alan Robson Alexandrino cumpriu ainda um mandado de busca e apreensão na residência do acusado, na rua Santa Luzia, no 600, no Centro de Juazeiro. Foram apreendidas duas CPU´s, 30 CDs e DVDs, além do pen drive e da CPU da lan house.
De acordo com o escrivão da PF, Jocélio Taveira dos Santos, ao receber voz de prisão, o professor passou mal e teve que ser levado ao hospital. “Ele passou mal por várias vezes e até atrapalhou a realização do procedimento na delegacia da Polícia Federal, pois teve que ir ao hospital e ser medicado”, contou.
Segundo a PF, o professor é casado e estava sendo monitorado há uma semana. O delegado acredita que algumas das crianças que aparecem nas imagens são residentes da cidade, o que levará à PF ao aprofundamento das investigações para descobrir como houve a captação dessas imagens, além da participação de outras pessoas envolvidas.
E MAIS
O que chamou a atenção da Polícia foi o fato de que nos CDs DVDs continha as idades das crianças. O acusado foi autuado em flagrante nos artigos 241 A, 241 B, 241 D e 241 E da Lei 8.069/90. Ele está preso na Cadeia Pública de Juazeiro, onde ficará à disposição da Justiça.
PF FAZ OPERAÇÃO
TAMBÉM EM LIMOEIRO
Policiais federais deram início, na manhã de ontem, a uma operação preventiva na cidade de Juazeiro do Norte. Eles passaram por várias agências bancárias numa operação que deve acontecer rotineiramente nas cidades do interior. O objetivo é evitar a ação de bandidos nas agências bancárias. A última ação aconteceu na última semana, na cidade de Ipueiras. A agência dos Correios foi invadida por dois homens armados de pistolas, que chegaram em uma motocicleta. A dupla levou dinheiro (quantia não revelada), além de objetos pessoais. Os assaltantes não foram capturados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário