Contato

Projeto de Ferreira institui Campanha de prevenção à Síndrome Alcoólica Fetal

O deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, apesentou projeto na assembleia que institui a Campanha de Prevenção à Síndrome Alcoólica Fetal. O objetivo principal deste projeto é divulgar os prejuízos causados pelo álcool durante a gravidez, por meio de material gráfico e propaganda na imprensa. De acordo com o parlamentar pedetista, as despesas decorrentes deste lei ficarão por conta de dotações orçamentárias próprias, suplementadas, se necessário.
“É cada vez maior o número de mulheres grávidas que consomem álcool e drogas no estado do Ceará. Com isto, as crianças nascem com diversos problemas. A ingestão de bebida alcoólica durante a gestação é muito prejudicial à mãe, mas pouco se fala sobre as consequências para o feto”, comentou Ferreira.
Dentre os riscos trazidos pela ingestão do álcool à gestação podem ser citados o aborto espontâneo e o parto prematuro. A criança poderá apresentar problemas de comportamento, falta de crescimento, retardo mental, baixo peso etc. “Espero contar com o apoio dos meus colegas deputados na aprovação desse importante projeto”, colocou Ferreira Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário