Coluna do blog


Eles por eles mesmos


Este press release caiu na minha caixa de correio eletrônico na sexta feira, numa reposta velada a nota desta coluna sobre o desperdício de dinheiro com o bota-arranca-bota-arranca de asfalto na avenida Luciano Carneiro. Publico-o na íntegra: “Teve início no dia 17, as obras do Programa de Transporte Urbano de Fortaleza (Transfor) em um novo trecho da Av. Luciano Carneiro, desta vez entre as ruas Armando Monteiro e Almirante Rufino, sentido Centro/Aeroporto. A intervenção irá complementar a rede de drenagem para ampliar o sistema atual da cidade e promover o correto escoamento das águas da chuva. Em seguida, será feita nova pavimentação, restauração de calçadas e implantação de sinalização. Os locais de desvio de tráfego já estão devidamente sinalizados. Vale lembrar que o Transfor realiza obras em outro trecho desta via, entre a Rua Mário Mamede e a Av. Eduardo Girão, sentido Aeroporto/Centro”. Seria risível, não fosse trágico, arrumar a via várias vezes, por meses a fio e depois esburacá-la de novo pra complementar rede de drenagem. A gente imagina que a Prefeitura deva estar nadando em dinheiro e que os construtores adorem esse tipo de sacanagem com os impostos pagos pela população, mas assim é muito-demais-a-bessa pro juízo do canelau. Fala sério!

A frase: “Tem gente que não sabe fazer política se não tiver o inimigo”. Lula da Silva sobre Irã-EUA, mas vale pra muitos outros assuntos e cidades.

Cena alencarina(Nota da foto)
Esquina de qualquer grande cruzamento de ruas ou avenidas; uma porção de mocinhas fantasiadas de qualquer coisa ao lado de uma porção de jovenzinhos idem, pedindo dinheiro pra coisa nenhuma.

Mãos únicas
A Santos Dumont lava a Dom Luiz, que lava a Santos Dumont. As duas lavam...

Cuidar da vida
Ivo Gomes pediu licença da Assembléia pra cuidar da vida, política, dele, e do irmão.

Volta do Quixeramobim
O suplente Romulo Coelho toma assento na Assembléia no lugar de Ivo Gomes.

Make-up
Chegaram ao Brasil produtos para disfarçar olheiras e minimizar ar de cansaço, dos homens.

Calma, gente
Na antiguidade, assírios e egípcios usavam pintura para delinear os olhos, mais blush e batom.

Os federais de Sobral
Sairão com a votação de Sobral, pra deputado federal, e abençoados pelos Ferreira Gomes, o Pe.Zé e, se desistir da candidatura ao Senado, Patrícia Saboya. Cartilha do Beco do Cotovelo.

Grande memória
Hoje as 9 horas da manhã,Domingos Filho entrega ao povo o novo Memorial Pontes Neto na Assembléia do Estado.

Cuca vazio
Ninguem da região vai ao Cuca, belo espaço da Barra do Ceará. Procurei saber: O luxo inibe as pessoas.

As 6 da tarde
Amanhã,na FIEC, o CIC e a Assembléia vão discutir emancipação de novos municípios no Ceará.

Desfolhando a margarida
O TRE começa hoje, por Juazeiro do Norte, uma série de encontros para falar das eleições deste ano.

TCU em Várzea Alegre
O TCU condenou João Eufrasio Nogueira, ex-prefeito de Várzea Alegre, a pagar R$ 850.573,04, valor atualizado, por não dar conta dos recursos repassados ao município, por convênio, pelo Dnocs.

Riachinho
Os recursos foram repassados para a execução das obras de drenagem do córrego Riachinho, nos bairros Patos e Dona Rosinha.

Agora vai
Hoje, a partir das 11 horas, os secretários municipais de Infraestrutura e de Planejamento, o Coordenador de Planejamento da Sepla e o Presidente do IAB/CE, reúnem-se com a prefeita Luizianne Lins para discutir a instalação do Estaleiro.

Bonequeiro
Artur Virgílio, aquele senador pai do Bundalelê, botouy o maior boneco no Piantella, em Brasília. Quase matou o jornalista Jorge Arapiraca sufocado com uma gravata que aprendeu quando virou faixa preta desses negócios de brigar agarrado. Os garçons apartaram, mas a torcida toda era contra Virgílio que foi chamado por Jorge de “senador de merda” e “farsante”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário