Coluna do blog


Os números do empate
Vamos partir do retrato do momento para vermos onde há um fundamento que dê ao leitor. uma ideia do que poderá vir pela frente. Comecemos pelo empate: Dilma, a petista sobe e agora tem 37%, mesmo percentual do tucano. Neste cenário, o analista juntou todos os dados disponíveis para tirar a média e tal. Mas tem ainda a tal da espontânea, que é quando o pesquisador pergunta se já tem candidato sem dizer nomes, e se o eleitor pode revelar o nome do seu escolhido. Na pesquisa espontânea, Dilma vai a 19% contra 14% de Serra. Como pesquisador é bicho intrometido, quer saber se, por acaso der segundo turno, como será a coisa. Então fazem uma simulação. A simulação de 2º turno dá 46% para petista e 45% para tucano. Dilma ganharia por pescoço no disco final.

Uma leitura mais detida na pesquisa e a gente encontra dados que não podem ser deixados de lado como, por exemplo: há também um potencial visível de crescimento para Dilma no levantamento espontâneo. É que 5% dizem pretender votar no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (ele não é candidato, como se sabe, e apoia Dilma). Outros respondem que desejam votar no “candidato do Lula”. E há também 1% que diz ter preferência no “candidato do PT”. No frigir dos ovos, uma coisa é certa: O Zé Serra não terá como Dilma, tio Lula empurrando por trás, ladeira a cima.

“Quem com muitas pedras bole...Uma acerta o alvo!”
Renovando os adágios.

Abundância (Nota da foto)
Para loucura da grande preferência nacional, uma revista europeia, mais precisamente alemã, acaba de escolher o mais belo e formoso bumbum do mundo. A escolhida, quer dizer, o escolhido foi o da nossa sensacional Mulher Melancia, há meses mostrado neste blog como um dos mais avantajados e...vamos dizer... apetitosos entre os conhecidos. Acho que 121 de quadril é pura abundância. De sonhos!

Vergonha
O Ministro Paulo Vanuch, dos Direitos Humanos, ficou tristinho com sua passagem pelo Ceará. Nenhum petista foi visto à sua volta. Foi salvo pelo PCdoB.

• Chuvisco enjoado. Na sexta-feira, choveu um tico em Fortaleza. Apanhados de surpresa os motoristas formaram dezenas de quilometros de engarrafamento.

• Grande feito. É coisa de primeiro mundo o Memorial Pontes Neto que Domingos Filho confiou a Osmar Diógenes. Generais e coronéis foram homenagear o saudoso comunista.

• Entre eles... Adauto Bezerra e general Torres de Mello foram apenas dois dos militares que em 64 estavam do outro lado de Pontes Neto a prestigiarem a entrega do Memorial.

• Ey, ey... A pesquisa CNT/Sensus, comunicada em 17 de maio, já coloca o pré candidato do PSDC Eymael na 4ª posição. Ói, ói!

• Nos States. Ivo Gomes está em NY com o irmão Ciro. Ou foi acalmar o leão rugindo baixo na Big Apple, ou foi traçar estratégias.

• Feriadão. Mais um na vida do brasileiro. De 3 a 6 de junho é tempo de descansar no Corpus Christi. Isto é que é um povo feliz. E ainda trabalha 28 dias por ano pra pagar impostos.

• É preciso coragem. Polícia, Ministério Público, Imprensa, Justiça, todos nós temos que encontrar os bandidos que causaram tantos danos ao jornalista Gilvan Luiz, de Juazeiro do Norte.

• It’s now or never. Ou descobrimos os atores da agressão ou estaremos voltando às cavernas e aos porões da ditadura. Seja lá quem fez, seja lá quem mandou, é nossa obrigação botar esta canalha na cadeia.

• Ameaça. Mais que o sequestro, agressão e quase morte do jornalista (e poderia ser qualquer outro cidadão), por trás disso está a intolerância e a anti democracia. Lugar de canalha e covarde é...cê sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário