Coluna do blog


Na frente

Numa visita ao Porto do Pecém na semana passada, o sr. José Meneleu, coordenador de Planejamento da Prefeitura de Fortaleza, declarou com todas as letras e depois de levar um canto de carroceria da administração do Porto, de que não haveria ali espaço para o famigerado estaleiro, que o dito cujo não é vantajoso para a capital cearense. Deve ser um homem de raros conhecimentos de economia social e um planejador de méritos até então desconhecidos da cidade. Esta coluna, na humildade da sua dimensão, declarou também, faz mais de 60 dias, que o Estado de Alagoas estava abrindo negociações para entrar na jogada do estaleiro, porque seus dirigentes acham que mais emprego ajuda na economia social do estado lá.

Esta semana, alguém aqui abriu manchete dizendo: “Alagoas entra na briga pelo estaleiro”. Disse dois meses depois que os leitores desta coluna e do www.macariobatista.blogspot.com souberam com a primazia de todas as letras. Afirmam ainda hoje que Alagoas teria dito que só abre negociações depois que o Ceará desistir. Conversa. Não somente Alagoas como Sergipe estão lambendo a rapadura para a turrice instalada no Estado do Ceará que resolveu dizer que...cê leu aí acima. E eu acho que o Ceará está muito certo: trocar 7.500 empregos diretos pela preservação de espaço para drogados, ONGs, traficantes, sérios surfistas e putas não é vantagem nenhuma para Fortaleza.

“Isto é terra do nunca”.

Proprietária de comércio assaltado à luz do dia.

Cena cearense (NOta da foto)
Cruzamento de Santos Dumont com Pereira Filgueiras, segurança de dois metros de altura tem a arma tomada do coldre por dois bandidos que saem andando no rumo da praia. Depois de 15 minutos vem a notícia de que pegaram os dois no Mucuripe. Seria normal, não fosse 10 horas e 9 minutos da manhã.

Aguarde bala
O governador Cid acredita que o irmão Ciro se adapte ao jogo e vote em Dilma, seguindo o PSB. Só ele acredita.

• Leitura dinâmica.
Não há tempo hábil pra oposição ao Governo do Estado descobrir, escolher, formatar e pôr na rua uma candidatura contra Cid. De um observador da cena.

• Poule de 10.
Entre os torcedores do PR no Ceará, é dada como certa a candidatura de Lúcio Alcantara a governador. Jogam todas as fichas na investida do dr.Lúcio.

• Escolinha de comunicação.
Amanhã, o Tribunal Regional Eleitoral vai ensinar aos jornalistas como fazer cobertura das eleições deste ano. Aulas de autocensura.

• Vida que segue.
O temor nas redações é que cheguem censores no melhor estilo 1964, alegando que é pra não multar o patrão.

• Falcão no Maranguape.
De amanhã a 29, Maranguape vai assistir a uma nova versão do anual Maranguape Humor. Nosso Falcão é uma das estrelas, de grátis.

• Lançamento.
O livro-agenda Sociedade Cearense do gente boa Lúcio Brasileiro já está nas mãos de seus privilegiados citados.

• Passa-repassa.
Cumprindo o rodízio, com cara e eleição, Claudio Pires e Arízio de Castro assumem dia 18 de junho o TRT da 7ª. Região.

• Hoje.
Agende para amanhã, às sete da noite no Ideal, o novo livro do historiador Rodolfo Espíndola, o ótimo Caravelas, Jangadas e Navios-Histórias do Ceará. Pesquisona.

• Motel em Irauçuba.
Funciona na entrada de Irauçuba um motel. Motel Oásis, absolutamente no contexto. Geralmente são vistos no estacionamento, bicicletas, cavalos e jumentos.

• Falar nisso...
Irauçuba já não morre mais de sede na cidade quando param as chuvas. O açude Jerimum faz a alegria do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário