Miguel Arraes vai ter memorial em Araripe
O grande líder político brasileiro nasceu no município do Ceará
O município de Araripe deu o pontapé inicial para homenagear o seu filho ilustre, Miguel Arraes de Alencar, com a construção de um memorial, onde será guardado um grande acervo que pertenceu ao homenageado. A ideia foi do prefeito do município, José Humberto Germano Correia, que reconhece a importância de Miguel Arraes na história do País, como um grande líder político nordestino, nascido no município de Araripe. O evento aconteceu no último sábado e a obra deve começar ainda este ano.
As presenças da viúva de Miguel Arraes Magdalena, e o filho, Maurício , que residem em Recife, Pernambuco, foram motivos de muitas homenagens. Políticos da região do Cariri, dentre eles o deputado estadual Sineval Roque e prefeitos de vários municípios, juntamente com vereadores, prestigiaram o evento que aconteceu no Cine Teatro que leva o nome de Miguel Arraes.
Houve apresentação de um concerto de música, peça teatral e um vídeo retratando a trajetória política do cearense que lutou muito contra a desigualdade dos nordestinos. Os governadores Cid Gomes (Ceará) e Eduardo Campos (Pernambuco), neto de Miguel Arraes eram esperados mas foram chamado a Brasília.
Para o prefeito Germano Correia, a homenagem que Miguel Arraes recebe em Araripe é justa e digna de um filho ilustre, que, mesmo tendo feito carreira política em outro Estado, nunca esqueceu suas origens e sempre estava visitando seu torrão Natal.
“O que estamos fazendo neste momento é perpetuar para a história de Araripe o nome de uma pessoa humilde que nasceu no sítio Caititu, zona rural de nosso município, começou seus estudos na escola pública e tornou-se um dos maiores políticos desse nosso País”, afirmou o prefeito Germano Correia, reassaltando que “o Memorial Miguel Arraes que ora iniciamos será um importante marco histórico para Araripe, terra de Arraes, pessoa que comecei a admirar desde minha época de estudante na capital pernambucana”. Germano Correia disse ainda que tem encontrado muito apoio em Brasília e nos governos do Pernambuco e Ceará, para que o memorial seja concluído até o final do próximo ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário