Alarme falso provoca fechamento de avenida próxima à Times Square


Foto que fiz duas horas depois de retirada a camioneta-bomba, dia 01.05.2010,na Times Square
DA EFE, EM NOVA YORK
A Times Square, em Nova York, voltou nesta sexta-feira a viver momentos de nervosismo depois que uma mala abandonada no meio da rua fez com que as autoridades ordenassem a interrupção do trânsito de veículos e pedestres em um trecho de uma avenida próxima.

A polícia de Nova York bloqueou a 8ª Avenida de Manhattan, entre as ruas 46 e 47, a poucos metros da praça, pouco antes das 13h de Brasília, diante do temor de que a mala contivesse explosivos, diz o site do jornal "The New York Times".

A polícia verificou, no entanto, que se tratava de um alarme falso após examinar o objeto abandonado e descobrir que havia apenas ferramentas em seu interior. A área foi reaberta duas horas depois de seu fechamento.

"Não havia explosivos, nem nada perigoso", apontaram fontes da polícia.

No dia 1º de maio, (Eu estava lá, num hotel vizinho à camioneta) foi descoberto nos arredores da Times Square um carro-bomba carregado com bujões de propano e gasolina, assim como com relógios a pilha e cabos.

O dispositivo de explosão falhou e o automóvel não foi detonado, o que evitou um sangrento atentado.

O veículo foi preparado e estacionado pelo americano de origem paquistanesa Faisal Shahzad, detido dois dias depois quando tentava fugir dos Estados Unidos de avião e que assumiu a culpa pelo atentado frustrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário