Coluna do blog



Ludovico é Fernanda
Está dando trabalho no Ministério Público Eleitoral a análise do registro de alguns candidatos de nomes, digamos, exóticos. Daniel Peitão, por exemplo, recebeu parecer contra a sua candidatura dos procuradores, Mas teve o registro autorizado pelo TRE. O problema é que tem candidato querendo até usar outro nome. Um Norival, por exemplo, na urna, quer ser chamado de... Valéria. Mas a lista de extravagâncias é extensa. Além de Peitão, tem Bia Corragem para Nudar, Cláudio Henrique Barack Obama e Seu Bené do Laranjão.


“Não sou chato. Acontece que se o treino é às 9:00, não é 9:01, nem 8:59. É às 9:00!”
Muricy Ramalho, ex-quase treinador da Seleção.

A benção papal
O ministro Ubiratan Aguiar, presidente do TCU - Tribunal de Contas da União, foi a Roma e não somente viu o Papa como recebeu dele uma benção especial. O ministro Ubiratan Aguiar e dona Terezita, sua mulher, estiveram com Ratzinger em audiência especial de onde Ubiratan pode ter sido ungido pra também perdoar por aqui alguns pecadores.

• Alegria, alegria. Marcos Cals anda num pé de noutro, todo pimpão com o que vem recebendo nas andanças que tem feito na campanha.

• Crítico.
Ontem, ao desembarcar do longo fim-de-semana de comícios e visitas, passeatas e porta-em-porta, até bulia com o governador: -“Ele se dizia tão legalista, mas mandou parar as blitzes”.

• Bola erguida. Quem levantou a bola nos discursos foi a tucanagem lá dele, denunciando motos tomadas, bichos pagando caro pra circular, blitzes fazendo miséria. Aí, diz Cals, o governo parou, pois era feio.

• Meta.
Pra Cals, as coisas estão absolutamente dentro do programado: - “Quero chegar a 17 de agosto com 15% das intenções de votos. Aí cês vão ver o que é um “dançarino”, brincou.

• Coluna social. Barack Obama faz 49 anos dia 4 de agosto, agora. Dias antes do aniversário de Fidel Castro, que completa 84 anos, dia 13 do mês que vem, a única sexta-feira 13 do ano.

• No escuro.
Seria ótimo se tivessemos toda a verdade sobre os caminhos do dinheiro que tomam da gente na conta de luz para iluminação pública, num prédio que não tem um poste sequer na frente.

• Defunto identificado.
Quando o cidadão morrer de tiro, tipo bala perdida, todo mundo vai saber quem matou. Se a bala for azul, foi a PM. Se for verde, foi a Civil. Se for vermelha, foi o QC. Se não tiver cor, foi suicídio.

• Ninguém explorou.
Apareceu no Globo uma carta de leitor mostrando o terror da prostituição na região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Nenhum outro órgão de imprensa deu uma linha. Se fosse Fortaleza...

• Fé no gringo.
Leitura que se faz quando a Samsung banca os novos painéis de informação do aeroporto Pinto Martins é a de que a Copa do Mundo no Ceará corre menos risco do que aquilo que a gente teme. Gringo não dá ponto sem nó.

• Enxugando gelo.
Nosso Antonio Mourão disse na televisão: - “Ouvi do coordenador geral de Inteligência da Policia do Ceará que temos 34 homens no setor para cobrir todo o Estado.” Ah, bom.

• Confuso.
O deputado Eunício Oliveira anda tão eufórico conhecendo Fortaleza que chegou na periferia dizendo que ali era o lugar pra ser visitado(pelos candidatos), não a “Aldeota, que não tem problemas”.

• Palavras do sertão.
É o que se escuta no interior, norte a sul, serra, mar e sertão: no segundo turno os dois se juntam. Referem-se a um possível acordo entre Cals e Lúcio pela união.

• Arrumação.
De tanto inventarem, no Ceará, escolha, paga, de melhor disso, melhor daquilo, melhor daquilo outro, apareceu agora o Melhor Vice-Governador. Na verdade não é o melhor, é o maior. Ah,bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário