Estudante é morto por policial do Ronda

Ação aconteceu ontem, no cruzamento da avenida Des. Moreira com a rua Padre Valdevino, no Dionísio Torres.


Por Elvira Sena
Especial para o Estado

O adolescente Bruce Cristian de Souza Oliveira, 14 anos, morreu no final da tarde de ontem. Ele foi baleado na nuca, durante uma abordagem do Ronda do Quarteirão. A ação ocorreu na avenida Desembargador Moreira, próximo ao cruzamento com a rua Padre Valdevino, no Dionísio Torres.

O garoto estava na carona da motocicleta dirigida pelo pai, Francisco das Chagas Oliveira Souza, quando foi atingido. O responsável pelo disparo foi identificado como sendo o policial militar Iuri da Silveira Batista, 25. Segundo a Polícia, ele se apresentou expontaneamente no 2º Distrito Policial (Aldeota) momentos depois que o fato aconteceu.

O comandante do Ronda do Quarteirão, coronel PM Werisleik Pontes, esteve no 2º Distrito ontem à noite. Ele disse que o caso vai ser apurado. “O soldado diz que houve uma abordagem na rua. Tinha sido chamado por causa de uma Hilux que estaria com homens armados. Seguindo pela rua, ele se deparou com a moto. Disse que mandou os ocupantes da moto pararem e não foi atendido. Quando o veículo parou em um sinal de trânsito, ocorreu o disparo. Vamos apurar se o disparo foi acidental ou não”.

O soldado prestou depoimento na delegacia e vai ficar agora à disposição do Batalhão Comunitário. “Quando existe um fato dessa natureza, a primeira coisa a se fazer é ir à delegacia para fazer os procedimentos e apurar tudo o que houve. O disparo é a última instância. É o que orientamos sempre”.

Familiares do adolescente morto estavam chocados com o que havia acontecido. O avô, o pedreiro Francisco Eufrásio de Souza, disse estar muito abalado. “Para mim isso é uma falta de preparação da PM. Tirar a vida de uma criança de 14 anos. Espero que isso não ocorra nunca mais”, desabafou.
O comandante do Ronda do Quarteirão conversou com os parentes do garoto na delegacia. Ele convidou o tio do garoto, Adriano de Oliveira Souza, a acompanhar os procedimentos junto com a PM em relação ao que será feito com relação ao caso. “Somos todos seres humanos. Vamos apurar tudo o que ocorreu”, frisou

Nenhum comentário:

Postar um comentário