Patuscada


A Ferrari mandou Felipe Massa tirar o pé do acelerador para deixar o Fernando Alonso passar e ganhar a corrida de formula 1 da Alemanha. Um fato lamentavel, até porque Fleipe estava bem e tanto o rádio, como as imagens registraram o momento anti-esportivo da equipe, o que não é permitido.

Felipe Massa tinha tudo para quebrar um jejum de 19 meses sem vitórias na Fórmula 1, mas uma ultrapassagem polêmica vinda após uma conversa por rádio da Ferrari o impediu de comemorar o que seria seu 12º triunfo na categoria. Neste domingo, exatamente um ano após o acidente mais grave de sua carreira, quando desafiou a morte na Hungria, Massa liderou por 49 voltas o GP da Alemanha, mas teve de abrir passagem: Alonso foi o vencedor em Hockenheim, em seu segundo triunfo na temporada. Sebastian Vettel fechou o pódio.

O piloto brasileiro ganhou do pole Vettel e de Alonso a primeira colocação com uma bela manobra na largada, após sair em terceiro. No entanto, após liderar por cerca de dois terços da corrida, Massa ouviu da equipe: “Fernando Alonso é mais veloz do que você”. Pela transmissão de TV, o brasileiro não dificultou a passagem de Alonso. Além disso, a telemetria mostrou que a aceleração de Massa não foi total, algo não normal após uma curva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário