Dinheiro bom
Pouca gente sabe que o Ceará está construindo seu coração artificial. Um grupo de pelo menos dez cientistas se debruça sobre um projeto milionário que não tem um tostão furado de dinheiro público. É tudo da iniciativa privada e sai do bolso do empresário Beto Studart. O coração artificial cearense, feito a partir de matérias primas, a maioria importadas dos EEUU e países europeus, poderá sair por menos da metade do que hoje se fabrica nos Estados Unidos e tem vistas voltadas para o mercado da América Latina, com foco no Brasil, claro. Tomado por base o que o SUS paga por um coração artificial, algo como 200 mil dólares, nosso baticum ficará em torno desse valor e já entrará em testes no começo do ano que vem, com humanos. Já temos a patente e falta a certificação que será dada por especialistas médicos, grande parte do Incor, no campo clínico. Quanto ao certificado técnico, este sairá de institutos americanos e europeus que os avaliará para o uso no mercado internacional. É o dinheiro bom do Beto, alavancando tecnologia puramente cearense para os corações doentinhos do mundo.
A frase: “Se um dia sentir um enorme vazio dentro de você... vá comer, que é fome!" Atualizando os adágios.
Mais um melancólico bota-fora
“Em nota pública, dirigida ao Vaticano e à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), um grupo de lideranças da Igreja Católica da Paraíba e de outros movimentos sociais pediu a substituição do bispo católico de João Pessoa, dom Aldo Pagotto. O bispo é acusado de preconceito contra os pobres e de desrespeito para com lideranças comprometidas com a causa popular. Sentindo-se “agredidos por suas palavras e atos”, as lideranças afirmam que o bispo trata “os pobres com arrogância e desprezo, enquanto trata com privilégio os ricos e poderosos e seus respectivos interesses”.
• tirando da reta -
Na briga do mar com o rochedo – Cid e Luiziane não se entendem –, José Guimarães, já reeleito deputado federal, pula de banda: “Eu vou lá me meter numa cumbuca dessas!”.
• aliás... -
Caçando indaca, Ciro Gomes, irmão do governador Cid Gomes, anda botando gasolina na fogueira da eleição da Câmara Municipal de Fortaleza. Anda pedindo votos pra Salmito Filho. Eita!
• freguês de carteirinha -
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, voltou a ser assaltado em Fortaleza. Dessa vez, a “organização” juntou cinco bandidos pra levarem o cordão de ouro do ministro.
• nessa eu acredito -
Nosso João Soares Neto acaba de ser escolhido como líder empresarial no setor varejista, pelo 33o Fórum de Líderes Empresariais do Brasil. Nessa escolha ninguém paga pela escolha.
Descrença
Bandidos pixam o espigão arrumado na Beira-Mar para ser point com dindim do Ministério do Turismo. Estão levando as tábuas do piso, as luminárias e os parafusos que fixam o piso.
• sacanagem -
Roubaram o motor, as lâmpadas e as luminárias da estátua de Iracema na Lagoa de Messejana. E ninguém dá notícia de nada. Nem se tomam quaisquer providências.
• o elmo arrumou -
O vice-prefeito Elmo Roberto, do Cariré, conseguiu não só aval para Adísia Sá visitar a casa onde nasceu, como arrumou tudo bem bonitinho. Cariré do bem se orgulha da filha Adísia Sá.
• 31-13 -
A eleição pra presidente, no segundo turno, será dia 31 agora. O dilmistas estão apostando na inversão dos algarismos pelo voto na candidata lá deles.
• um dia em paz -
Trim! Trim (meu celular é tão velho que faz trim!)! Atendo e é o inconfundível Antonio dos Santos.Com o bom humor de sempre explica: “Com coca-cola, sim, mas meu uísque, há 30 anos, é o red”.
macariob@uol.com.br
www.macariobatista.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário