O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu na noite de ontem, através de decisão da ministra Carmen Lúcia, o registro de candidatura do deputado estadual Dedé Teixeira (PT). Ao analisar o recurso, a ministra destacou que a situação de Dedé Teixeira não se enquadra na Lei da “Ficha Limpa” porque a sua única conta desaprovada pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM) em 12 anos de gestão como prefeito de Icapuí (a cerca de 200 quilômetros da Capital) não foi analisada pela Câmara Municipal daquele município.
A decisão do TSE valida os 52.679 votos alcançados pelo deputado Dedé Teixeira no último dia 03, tornando-o o 3o mais votado do PT no Ceará e 10º da Coligação PT/PRB/PMDB/PSB que elegeu 20 deputados estaduais. O TRE publicará uma nova relação dos deputados estaduais eleitos em 2010.
Ainda antes de embarcar à Brasília para participar da reunião do Comitê Central da campanha da candidata petista à presidência da República, Dilma Rousseff, o petista falou ao O Estado e mostrou-se confiante em uma decisão positiva por parte do TSE. “Espero ser proclamado deputado estadual o mais rápido que for possível”. Sobre as contas de sua gestão, Teixeira disse que “conta de prefeito tem que ser julgada pela Câmara Municipal, assim como o deputado é pela Assembléia Legislativa”. Em Brasília, os petistas discutiram estratégias eleitorais até a véspera do pleito. O deputado informa que sugeriu ao governador Cid Gomes a criação da Secretaria Estadual da Pesca e espera que ele coloque a idéia em prática com o sentido de dar mais força e controle a essa atividade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário