Deputado Teo Menezes solicita ao Dnocs conserto de açude em Choró

O deputado Teo Menezes (PSDB) apelou ao presidente do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), para que as comportas do açude Pompeu Sobrinho, no município de Choró, a 180 quilômetros da Capital, sejam consertadas. De acordo com o tucano, uma falha na abertura das comportas danificou e, até hoje, estão quebradas. Consequentemente, aguardando manutenção por parte do órgão. Segundo ele, as comportas ficam abertas. Com isso, a água está sendo desperdiçada e os peixes morrendo devido à vazão do açude. “A água que escorre do açude pela vazão não vem a beneficiar ninguém. Os peixes também não estão sendo prejudicados, porque morrem no meio do caminho”, explicou o deputado, acrescentando que a população do município e adjacências é pobre e muitos vivem da pesca. Teo lembrou ainda que, este ano, a população já foi prejudicada com a escassez de chuvas.

O deputado alegou ter conversado com o presidente do Dnocs, Elias Fernandes. Ele, por sua vez, teria afirmado que o problema seria solucionado. Contudo, foi informado de que faltam recursos necessários para manutenção do açude. Teo lamentou o problema. “Faz mais de um ano que o problema dessas comportas está aguardando solução por parte do Dnocs, sem nenhum prazo estabelecido”, ressaltou.

Penso eu - O pronunciamento do deputado foi feito a partir de denúncia deste blog e da coluna de papel no JOrnal O Estado que recebeu informações seguras sobre o abandono do Açude pela atual direção do DNOCS que deixou de dar manutenção ao reservatório. Aliás, o DNOCS está pior do que aquilo que o próprio Tiririca poderia imaginar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário