Contato

Empresário atira em morador de rua


Morador de rua, que trabalha vigiando carros no entorno do Centro Cultural Dragão do Mar, identificado como José Valdelor da Silva, 36, foi baleado com um tiro no olho direito, no início da manhã de ontem, por um empresário proprietário de um restaurante, na Aldeota. Os acusados trafegavam pela rua em um carro Stylus preto quando praticaram o crime.

Uma equipe da PMTUR passava pelo local, quando avistou o homem baleado no chão. Instantes depois, a viatura do Ronda do Quarteirão, da Varjota, que foi acionada abordou o veículo, na av. Santos Dumont, próximo ao Detran, conduzido pelo empresário identificado como Marcos Venícius Araújo, 32, com mais dois ocupantes, que de acordo com a Polícia, são funcionários de Venícius.

TIRO DE ESPINGARDA
Segundo o soldado do Ronda do Quarteirão, Wescley César, dentro do carro, foi encontrada uma espingarda. Os PMs levaram os três rapazes para que a vitima fizesse o reconhecimento e, em seguida, os conduziram ao 2º Distrito Policial, no Meireles, onde foram autuados em flagrante por lesão corporal grave. José Valdelor foi socorrido para o Instituto José Frota (IJF). No hospital, o médico disse que existia a possibilidade de Valdelor perder a visão do olho direito.

Wescley César informou que no momento em que a vítima reconheceu os autores do disparo perguntou o porquê deles terem feito isso com ele, já que nada tinha feito contra os mesmos.

Conforme a Polícia, os acusados alegaram que atiraram contra o morador de rua, pois ele havia tentado assaltá-los e teria jogado uma pedra no carro. No entanto, o policial informou que depois de realizar uma vistoria no veículo, não foi encontrado nada que caracterizasse pedradas no carro.

Conforme inspetores do 2º DP, outras duas pessoas reconheceram o empresário e o acusaram de também tê-las agredido a bala em outras ocasiões. Uma das vítimas procurou a delegacia depois de ter reconhecido o carro de Venicíus pela televisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário