População de Santana do Cariri come carne de moita

O Ministério Público estadual determinou a desativação do matadouro público municipal de Santana do Cariri, após comprovar a desobediência às normas de higiene e inexistência de estrutura física adequada para o abatimento e preservação das carnes de animais ali abatidos. Vítimas da inércia dos poderes municipais e estaduais para solucionar o problema, os munícipes submetem-se, desde janeiro, a comprar carne de “moita”, cujo consumo pode acarretar sérios problemas de saúde.

Os animais estão sendo sacrificados ao largo de qualquer inspeção sanitária e higiênica, no Sítio Canta Galo, distante apenas cinco quilômetros da sede municipal. As carnes do abatedouro clandestino são levadas a reboque na garupa de motos cobertas apenas com saco plástico, vulneráveis à contaminação provocada pela poeira e sujeiras no transporte feito na estrada de carroçal.

O radialista Geanio Felipe denuncia: “A situação é de extrema gravidade para a população, não sabemos como os animais são mortos e se estavam em perfeitas condições de saúde. Está faltando determinação do Ministério Público para desativar o matadouro e iniciativa da administração municipal para construir um abatedouro em condições adequadas de higiene sanitária,” – afirma o radialista.

Penso eu - Povim exigente este de Santana do Cariri. Em Cedro a turma mata o bicho na calçada do mercado no coraçao da cidade e ninguém diz nada. A Prefeitura apoia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário