Prefeitura traz babalaôs da Nigéria para intercâmbio com terreiros de Fortaleza
A Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH) promoveu, ontem, sábado, no auditório do Imparh, o Encontro com Babalaôs e o Povo de Santo do Municipio de Fortaleza que recebeu os sacerdotes nigerianos Fakayode Faniyi e Falere Okunlola. A atividade, que contou com palestra, debate e oficinas, teve como objetivo difundir, esclarecer e oportunizar a troca de conhecimentos com a comunidade de terreiros da Capital cearense.
Na abertura, a presença do Babalaô Professor Doutor Bill, da casa Ile Ase Ifa Baba Ogbeyonu, de representantes da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), Coordenadoria da Igualdade Racial (Coppir) e da Prefeitura de Fortaleza. Em seguida, foi proferida uma palestra com a temática Praticas Tradicionais da Religiosidade na Nigéria, com a presença dos Babalaôs Agbongbon Awo de Osogbo Fakayode Faniyi.
Programação
Das 8 às 8h45min – Recepção dos convidados e louvor aos Orixás, com cantos e orações.
8h45min às 9 horas – Abertura
Babalaô Prof Dr. Bill, da casa Ile Ase Ifa Baba Ogbeyonu
Representante da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir)
Representante da Coordenadoria da
Igualdade Racial (Coppir)
Representante da Prefeitura de Fortaleza
Das 9 às 10 horas – Palestra Praticas Tradicionais da Religiosidade na Nigéria, com a presença dos Babalaôs Agbongbon Awo de Osogbo Fakayode Faniyi.
10 às 11 horas – Debate
11 às 11h15min – Apresentação do projeto “O Povo de Santo promovendo Saúde e Cidadania”, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde e a Coordenadoria da Diversidade Sexual, da Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza (SDH)
11 às 12 horas – Café com ideias.
Penso eu - É! Pode ser!
Nenhum comentário:
Postar um comentário