Contato

Prefeitura quer comprar Campo do América


A comunidade que cuida e diverte-se no Campo do América está mais esperançosa. Após o anúncio de que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), havia marcado o leilão do lugar para 1º de dezembro, a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, enviou ofício ao presidente do INSS, Valdir Moisés Simão, manifestando a intenção em adquirir o espaço.

“A preocupação surgiu diante da função social que o campo desempenha, principalmente por estar localizado em um bairro com muitas edificações e poucos espaços de convívio social”, destacou um dos vereadores que participaram da articulação junto à prefeita, Guilherme Sampaio (PT).

No ofício, Luizianne Lins pede a suspensão do leilão e que, no prazo de sessenta dias, o Município de Fortaleza adquira o terreno pelo preço estabelecido com lance inicial do referido leilão. “O primeiro passo já foi dado. O senador eleito José Pimentel (PT) deverá entregar, em Brasília, o documento ao presidente do INSS e aguardaremos para saber se o pedido será acolhido”, explicou Guilherme Sampaio.

MUNICIPALIDADE
O texto do ofício expõe a importância do Campo do América dos pontos de vista social e urbano. A notícia sobre o leilão e a reação da população que usufrui do espaço tocaram a municipalidade de Fortaleza, ressaltando a importância do campo para a identidade da região em que se localiza.
O documento diz ainda que “a ampla e consolidada utilização do campo do América como, principalmente, espaço urbano esportivo, a servir à comunidade da área, por mais de duas décadas, desencadeou reivindicação para que esta mesma utilização fosse mantida, ao invés de possibilitar construções a reforçarem o forte adensamento urbano já existente”.

MANIFESTAÇÕES
A Câmara Municipal de Fortaleza recebeu, ontem, representantes da comunidade do entorno do campo. “Uma Comissão foi formada na Câmara para discutir e desenvolver ações sobre a questão, com a participação da Central Única das Favelas (Ufa), comunidade e a Federação dos Bairros e Favelas de Fortaleza”, ressaltou o vereador. De acordo com Guilherme Sampaio, um ato público está sendo programado para o próximo domingo, mas sem definições mais específicas.

Penso eu - Definitivamente, só o grito da imprensa tem premido o mundo cão a esconder as unhas depois de azunhar a vida alheia. Isso prova...ce sabe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário