BANCO DO NORDESTE LANÇA SUA NOVA MARCA

O Banco do Nordeste lança sua nova marca na próxima segunda-feira, 13, em todas as capitais nordestinas e na cidade de Montes Claros (MG). Em Fortaleza, o evento de lançamento será realizado no Iate Clube de Fortaleza, durante o coquetel de confraternização com a imprensa, do qual participam gestores do Banco, jornalistas, representantes de instituições parceiras, autoridades políticas e empresariais.
Resultado do projeto iniciado há quase dois anos, a mudança visa fortalecer a imagem da empresa e reposicioná-la no mercado onde atua, como banco múltiplo, expansivo e próximo de seus clientes.
A nova marca foi apresentada oficialmente para o público interno no último dia 9, em eventos realizados na sede do Banco, em Fortaleza, e nas agências, bem como para entidades representativas do funcionalismo. Na ocasião, o presidente Roberto Smith afirmou que a nova marca era consequência das mudanças pelas quais o Banco passou nos últimos anos, referindo-se ao aumento do volume de aplicações, diversidade de produtos e serviços ofertados e melhoria tecnológica e de desenvolvimento humano.
Ele ressaltou o trabalho criterioso desenvolvido pela empresa de consultoria Top Brands - uma das mais conceituadas do País -, em parceria com a Área de Gerenciamento Estratégico do Banco do Nordeste, que fez diagnóstico sobre a marca anterior e apontou a necessidade de mudança.
Pesquisa de imagem
Pesquisas realizadas com clientes, funcionários e entidades parceiras revelaram que o Banco tinha imagem positiva em aspectos como solidez e credibilidade. Entretanto, precisava se expressar melhor em quesitos como agilidade, proximidade e dinamismo. Ao todo, 1041 pessoas foram entrevistadas.
Segundo o estudo, o logotipo do Banco era de difícil assimilação e sua representação visual não fazia associação clara aos valores da Instituição. “A marca é importante para nós e para o público externo, a quem nos dirigimos como indutores do desenvolvimento regional”, salientou Smith, destacando que o novo símbolo traz facilidades em termos editoriais e de campanhas publicitárias.
Para o superintendente da Área de Gerenciamento Estratégico, Sérgio Forte, a marca sintetiza um ciclo de gestão. “O Banco evoluiu nesses últimos anos. Democracia, cultura e agilidade no atendimento são hoje seus sinônimos, que cumpre um papel econômico e social ímpar e está pronto para novos desafios”. Sobre o novo ícone, cujo principal elemento se assemelha a uma palmeira ou coqueiro, ele considera ser um símbolo de força, crescimento e nordestinidade, valores associados à missão da empresa.
Desenvolvimento, cultura e negócios
Além da marca corporativa, o Banco realizou mudanças em outras marcas estratégicas, como a dos programas Crediamigo, Agroamigo e do Centro Cultural Banco do Nordeste. Todas são endossadas pela assinatura Banco do Nordeste, e mantêm os mesmos elementos visuais, com variações de cor e, no caso do Centro Cultural, de estilo.
De acordo com a gerente do Ambiente de Marketing, Melina Barbosa, "o novo posicionamento preconiza um banco múltiplo federal, que, com sua essência de desenvolvimento, cultura e negócios, é parceiro em momentos importantes na vida das pessoas da Região".

Nenhum comentário:

Postar um comentário