De Roberto Bulhões, do Pessoal do Blog no Cariri cearenseA falta de infraestrutura aeroportuária, comprovada recentemente por uma agência internacional ligada ao Vaticano, mostrou mais uma vez a real situação do aeroporto regional do Cariri. Depois de ter ficado de fora do roteiro religioso do Vaticano, Juazeiro do Norte volta a enfrentar os cancelamentos dos vôos que pousam e decolam no aeroporto caririense. O cancelamento mais recente aconteceu na madrugada de ontem, com o vôo da Gol. Devido a uma pequena chuva de 14 milímetrso que caiu no início da madrugada, o piloto da Gol teve que retornar a Fortaleza, alegando falta de condições para pouso.
Sempre que acontece o cancelamento de vôos no aeroporto do Cariri, aumenta também a certeza de que os problemas são cada vez mais graves no aeroporto que detém uma movimentação maior do que algumas capitais. Tudo isso ocorre pela falta de equipamentos imprecindíveis para operar com pousos e decolagens nos dias chuvosos. Basta neblinar em Juazeiro do Norte para que os vôos sejam suspensos. Atualmente a Gol e a Avianca operam com linhas comerciais em Juazeiro.
A fraqueza da política regional, junto com o descaso da Infraero, tem colocado o aeroporto caririense em terceiro plano. As ameaças da Infraero de não querer mais ser responsável pelas operações. É uma prova cabal do desprezo dado a um aeroporto que serve o Sul do Ceará, além de parte dos Estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Piauí. Promessas e mais promessas foram feitas ao longo de anos, mas as obras de construção na estação de passageiros, não passaram de simples “puxadinhos”.
Na próxima segunda-feira (13), está programado o pouso do avião da Presidência da República, conduzindo o presidente Lula, que vai até Missão Velha inaugurar a primeira fase da Ferrovia Transnordestina. Segundo se anuncia ainda, Lula deverá inaugurar o Hospital Regional do Cariri, ao lado do Governador Cid Gomes, mesmo não tendo sido confirmado ainda pela Assessoria do Presidente da Republica. Caso chova, o avião presidencial deverá seguir direto para Fortaleza, tudo pela falta de condições no aeroporto do Cariri.
Nenhum comentário:
Postar um comentário