O deputado Welington Landim (PSB) voltou a denunciar, na sessão plenária desta quinta-feira (16/12), o abandono das obras em um trecho de 70 quilômetros da BR-116, entre Milagres e Penaforte, no sul do Estado. Ele disse que a Assembleia Legislativa tem que se impor até que o problema seja resolvido.
Welington Landim ressaltou que há mais de 90 dias a empreiteira responsável paralisou as obras por falta de pagamento. Segundo o líder do bloco PT/PSB/PMDB, o Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit) no Ceará não evitou a suspensão das obras, e agora não toma providências emergenciais como sinalizar o trecho para evitar acidentes. Ele criticou o superintendente do Dnit, José Abner de Oliveira Filho, pelos prejuízos.
Welington Landim já se pronunciou na tribuna do Plenário 13 de Maio outras vezes sobre o assunto. Desta vez, o parlamentar direcionou a critica ao superintendente do Dnit. De acordo com Welington, José Abner de Oliveira Filho parece ignorar a gravidade da situação, que além de causar prejuízos para transportadoras, motoristas e administrações municipais, já levou a três mortes.
O parlamentar informou que está se articulando com prefeitos e outras lideranças da região para interditar os trechos que estão com as obras interrompidas e sem sinalização para evitar acidentes. Welington disse que se sente responsável, pois a obra foi uma reivindicação defendida por ele durante dez anos. “Agora a população me cobra uma solução”, disse.
O deputado apresentou requerimento encaminhado ao superintendente do órgão solicitando um posicionamento sobre a situação das obras de recuperação na BR-116, mas não obteve resposta até agora sobre as pontes em Milagres, Brejo Santo e Penaforte. Ele também apresentou documentos que comprovam que a empresa responsável pela execução do projeto comunicou ao Dnit sobre o perigo da via permanecer abandonada.
Welington disse que a empresa que trabalhava nas obras informou para o Dnit quais providencias deveriam ser tomadas diante da paralisação. No entanto, segundo ele, o órgão não seguiu as recomendações. O deputado alertou que a falta de sinalização põe em risco a vida de motoristas e pedestres principalmente durante a noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário