Chuvas deixam trecho da BR-116 intrafegável no Cariri
O deputado estadual Welington Landim (PSB) denunciou no plenário da Assembleia Legislativa e às autoridades do Ministério dos Transportes e DNIT de Brasília e do Ceará a “caótica situação” da BR-116 no trecho entre Milgares e Penaforte (Região do Cariri). “A situação está muito mais complicada com uma simples chuvinha caída na região”, lamentou o parlamentar.
O problema começou, conforme o parlamentar, com a suspensão do pagamento por parte do DNIT à Construtora Delta, que faz as obras de recuperação total da BR-116 no Cariri. Sem recursos, segundo seus dirigentes, a construtora retirou homens e máquinas dos canteiros de obras, deixando um quadro de abandono.
“O perigo maior ainda é à noite, porque não há sinalizadores nem quem oriente o trânsito. A Prefeitura de Brejo Santo, com recursos próprios, sinalizou o trecho da BR-116 que passa dentro da cidade e que é responsabilidade do Governo Federal”, informou Landim.
Com as primeiras chuvas de dezembro, a situação ficou um “caos total com alagamentos, longos engarrafamentos e o perigo de acidentes”, alertou o deputado. “Até o momento, infelizmente, nem o Ministério dos Transportes tomou qualquer providência, mesmo que seja a troca da construtora”, complementou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário