Cid desconversa sobre convite feito a Ciro


O governador Cid Gomes não nega nem confirma que o irmão deputado federal tenha sido convidado por Dilma Rousseff a assumir o Ministério da Integração Nacional, como noticiado pela imprensa nacional.

Ciro Gomes comandou a Integração Nacional de 2003 a março de 2006, quando saiu para concorrer à Câmara dos Deputados. Na última sexta, ele teria sido convidado pela presidente eleita, por telefone, a voltar para a pasta, durante reunião em Brasília com Cid e o presidente nacional do PSB, o governador Eduardo Campos (PE).

Segundo Cid, porém, a conversa girou em torno da participação de seu partido no futuro governo, não necessariamente por meio de seu irmão. “Nós tivemos [eu e Dilma] uma conversa e posso dizer oficialmente que não foi uma conversa conclusiva. Não estou dizendo que ela convidou o Ciro ou não. Estou dizendo em relação ao PSB”, declarou Cid, ontem de manhã, durante assinatura da ordem de serviço para a reforma do Estádio Castelão.

Poucas horas depois, contudo, Eduardo Campos afirmou que Ciro está sim avaliando a oferta do ministério. “Em determinado momento, ele não considerou a hipótese (de ser ministro), mas perto do processo de fechamento ele passou a considerar”, revelou Campos, ontem à tarde, durante inauguração de uma fábrica em Pernambuco.

SECRETARIADO
Ontem, no Castelão, Cid disse ainda esperar recompensa pelo esforço promovido por Dilma. “Nosso partido irá apoiá-la e lutei muito para que ela conseguisse ser eleita. Ela deve ter total liberdade para escolher sua equipe. Não posso querer algo para mim e desejar uma coisa diferente para os outros”.

Cid se refere à montagem do secretariado de seu segundo mandato. O governador diz que pretende aguardar até amanhã, 15, para anunciar os nomes. É o dia em que Dilma deverá anunciar o restante de seu ministério – incluindo, talvez, Ciro. “Não vou compor minha equipe de acordo com Dilma, mas é uma informação à qual é bom ter acesso”. Segundo Cid, os nomes serão divulgados até o Natal. “Se eu conseguir anunciar o secretariado até lá, tiro uns dias de folga entre o Natal e o ano novo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário