Ciro Gomes e o Banco do Nordeste, tudo a ver

Enviado por Ricardo Noblat - 21.12.2010 | 18h24m
Que tal a presidência do Banco do Nordeste para Ciro Gomes, que em fevereiro deixará de ser deputado?

Só não será dele de Ciro recusar - como recusou o convite de Dilma para ser ministro da Integração Nacional ou de Portos e Aeroportos.

O Banco do Nordeste existe desde 1952. Mais de 90% do seu capital são controlados pelo governo federal.

Com sede em Fortaleza, capital do Estado governado pelo irmão de Ciro, o banco atua em 2 mil municípios dos nove estados da região - e também no Espírito Santo governado por Renato Casagrande, do PSB de Ciro..

Não seria um mal emprego para Ciro. O banco tem muito dinheiro para emprestar.

POLÍTICA

Aliado de Cid Gomes será indicado para Portos
Com a desistência de Ciro Gomes de fazer parte da equipe ministerial do próximo governo, o irmão e governador do Ceará, Cid Gomes, levará na tarde de hoje (21) à Dilma o nome do prefeito de Sobral, Leonidas Cristino, para ser o ministro da Secretaria de Portos.

A pasta deve ser “turbinada” com aeroportos.

A decisão de indicar Cristino foi fechada na noite de ontem (20) em reunião entre Cid e integrantes do partido da bancada do Congresso.

A indicação causou, no entanto, “descontentamento” por parte dos congressista do partidos que esperavam ser contemplados.

Além de Portos, o PSB deve ficar com o ministério de Integração Nacional. O nome mais cotado é o do ex-prefeito de Petrolina, Fernando Bezerra Coelho.

Ele é aliado do presidente do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário