O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira que o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), cotado para assumir um ministério no governo de Dilma Rousseff, enalteceria qualquer mandato.
"Eu tenho pelo Ciro Gomes um apreço extraordinário. Eu tive a oportunidade de conviver com o Ciro Gomes e é uma figura excepcional. O Ciro enalteceria qualquer governo com a qualidade dele", disse Lula a jornalistas após visitar obras da ferrovia Transnordestina, no Ceará.
Ciro deve assumir uma pasta no novo governo federal. Segundo um assessor do presidente do PSB, o governador Eduardo Campos (PE), ficou acertado com a presidente eleita que a legenda indicará dois ministros: Integração Nacional e Secretaria Especial de Portos, que também comandará o setor de aviação civil.
Dilma teria dado a Ciro, de quem é amiga pessoal, opção para escolher entre as pastas. Lula, no entanto, esquivou-se de defender o nome de Ciro ou outras indicações para o novo governo.
"Não me peça para defender a participação de ninguém no governo, porque eu já indiquei a pessoa mais importante do governo, que foi a presidente que vocês votaram", disse.
Ciro foi ministro da Integração Nacional do governo Lula até 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário