Coluna do blog
A máfia, viva
O patrão despachou-me pra NY. Pauta: cobrir Presidente Sarney na ONU. Três dias de intensa trabalheira. Antes, durante e depois, que jornalista nunca para de trabalhar em missão. Finda a faina, matérias despachadas fomos aos pratos, e aos copos. Toninho Drumont, Diretor de Jornalismo da TV Globo, Wilson Ibiapina, editor-chefe em Brasília e eu. Havia a recomendação de uma cantina italiana fora do circuito da Bróduei. Casa lotada, ficamos no balcão do bar, sorvendo um generoso scoth, enquanto o maitre arrumasse uma mesa, eis que não tínhamos reserva. Léria-vai-léria-vem e vimos um casal bonito, a mulher bem mais bonita que o homem empurrando um carrinho com uma criança de colo. O maitre gentil que nos atendeu, saiu no cacete com o casal. Literalmente expulsou, praticamente empurrando, o casal pra fora da casa. Dois cearenses num balcão de bar, seja lá onde for, vendo uma cena daquela, ficam indignados. O mineiro Drumont foi junto e fomos ao maitre demonstrando revolta com o gesto. O cara, assustado com a reação de nós três, soltou um teiquirizi mai bróder e explicou: Eles vêm assim, com a Casa cheia, botam a criança do lado, pedem e quando chega um prato quente, jogam sobre a criança. Com isso, nos processam e ainda nos acusam de sermos da máfia. Apenas nos defendemos diariamente, explicou. Resquícios da lei-seca dos anos 20-30 do século passado. Lei-seca que criou mafiosos e policiais. Levantada a Lei-seca, ficaram a intolerância e a Máfia. Aplique o tema ao jogo do bicho e às drogas no Brasil. E busque suas próprias definições.
A frase: “Quando eu era menino a gente fazia surrão de palha de carnaúba e ia colher murici. Uma turma. Ganhava quem enchia o seu primeiro. A Prefeitura de Acarau é igualzinha. Em tempo de murici, cada um por si.” Do vereador Paulo Silveira, do Acarau.
Chico, O Merecedor(nota da foto)
Chico Buarque descansa em Paris em seu apartamento no Marais. Final de semana foi visto jantando no L’Ami Louis, restô de glamour onde tem um confit de carnad de lamber os dedos. E chegou com uma loura pra mais de 300 talheres. Ele merece. Ps: Eu prefiro confit de carnad com uma bela salada frezée e trufas, temperada com sal, pimenta, vinagre balsâmico, e azeite de trufas para acompanhar.
•
• A tiracolo
Diz que Bismark Maia andava em Brasilia na segunda feira caçando ganho. Tipo Ministério do Turismo.
Eleição
Amanhã tem eleição pra presidente da Câmara de Acaraú. Se não houver traição dará Paulo Andrade.
Abnegação
Apaixonado pelos esportes tem sido, ao longo dos anos um abnegado pela causa. É radialista, dos bons.
Paixão invertida
Gony Arruda, vice-Presidente da Assembléia, é conhecido como flamenguista doente. Apaixonado.
Na FIFA
Segunda feira Gony teve reunião, no Rio, com a FIFA. Foi pro Rio domingo. Ver o Fluminense campeão.
Puxadim
A Secretaria do Turismo do Estado enviou à Procuradoria Geral do Estado para licitação o edital de reforma do terminal de passageiros do Teleférico de Ubajara. Obra pra R$ 2.003.901,43. É.
Fazer o quê
No dia imediato à operação da PF e Receita,querendo saber de coisas com carros de corrida veio a Fortaleza o campeoníssimo Nelson Piquet. Ou pelo menos o avião dele.
Uma questão de coerência
Conheço dezenas, centenas de deputados e ex-deputados federais aqui, na Europa, Américas Latina e do Norte.
Assuntando
Com eles, nunca vou direto ao assunto. Exerço o velho “cerca-lorenço”, meu modus operandi.
Unanimidade
As velhas raposas, anos a fio no Congresso atestam: Aqui é um ano só pra aprender se a porta abre pra fora ou pra dentro.
Realista
A Imprensa, vive repetindo o que diz Tiririca: Não sei o que um deputado faz, mas vou aprender.
Raridade
É mosca-branca encontrar um recém eleito que saiba o que é ser deputado federal. A diferença entre eles e o Tiririca fica entre o palco e o picadero.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário