Coluna do blog

No que dá se meter onde não se é chamado
Rio de Janeiro (Leme) 30 graus. - Com pai-vovô Pompeu Ferreira da Ponte, aprendi falar a verdade. Duela a quiem duela, como diria Collor de Mello. Com mãe-vovó Petronilha, A Racista, aprendi a arte da dignidade. Nem a soberba, nem a humildade extremada; apenas a dignidade. Por isso continuo dizendo o que penso e não trazendo desaforo pra casa. Mãe vovó dizia sempre: Menino, conhece o teu lugar. É uma tradução cearense de “não vá o sapateiro além da sandália”, dos contos de príncipes, princesas, grandes pintores, palácios e reinados. Indignado encontro no jornal de bordo da TAM (a perde malas) uma frase dita pelo presidente da Odebrecht, essa construtora que de vez em quando é citada pela imprensa em meio a rolos nada recomendáveis, sr. Benedicto da Silva Junior: - Não enxergo 12 sedes como viáveis. Acho que vai se ajustar para oito ou dez. Alguns estádios vão ter dificuldades para sustentar seus investimentos”. Ele falava da Copa do Mundo e nossos campinhos de futebol pra 2014. Mais adiante, vem o deputado federal Silvio Torres, um tucano de São Paulo, da subcomissão de fiscalização da Copa de 2014, dizendo que, “pelo menos cinco arenas - Cuiabá, Manaus, Brasília, Fortaleza e Natal - tendem a tornar-se elefantes brancos, por falta de campeonatos regionais de futebol expressivos”. Um burro falou, o outro murchou as orelhas e soltou seu coice preconceituoso. Dois imbecis, dos muitos que morejam nos porões do Brasil, ora exercendo seu sagrado direito de ser idiota, ora defendendo a tese de que todo mundo tem direito a um instante de estremada flatulência mental. E, como diria meu cardiologista em momento de sublime glória intelectual: Vão darem!

Thanks mrs. Consul
The Mayor Leônidas Cristino, Education Secretary Júlio Cesar and The Principal Conceição Azevedo and Workers thanks for visit of Consul in Sobral City. O texto é do Jornal Oficial da Prefeitura de Sobral. (www.sobral.ce.gov.br)

• pedro brito fica -
Tudo indica que Pedro Brito continuará à frente da Secretaria de Portos da Presidência da República. O ministro do Ceará.

• tin organiza -
Nosso Tin Gomes tem todos os nomes cadastrados pra formar o Grupo dos 11 na Assembleia.

• deu certo -
Na Câmara de Fortaleza deu certo e seu bloco ajudou, desajudou, elegeu e deselegeu quando e quem quis.

• na pauta -
Para Tim Gomes o Grupo quer dois lugares na Mesa, quatro lideranças e quatro vice-lideranças. Poderoso!

• é hoje -
Na Câmara de Acaraú, vereadores elegerão hoje o danado Paulo Andrade seu próximo presidente.

• a risível anac -
Em apenas seis meses a Anac resolveu a vida da Azul enquanto quebrava empresas brasileiras.

• esperança rose -
Torcedores do Fluminense comemoravam com flutes de champanhe rosê. Dizia o Zózimo: Enquanto houver champanhe, há esperança.

Dupla homenagem
Sérgio Machado foi duplamente agraciado dia 8, no Rio de Janeiro. Da Câmara recebeu a Medalha Tiradentes.

• homenagem dupla -
Da Assembleia do Rio, Sérgio recebeu o título de Cidadão Carioca. Onde estiver o pai, Expedito Machado está em estado de graça.

• fartes -
Só em Sobral, de todo o Brasil, se faz fartes, um doce árabe, vindo de Portugal, de comer rezando. Poucos sabem.

• o poste de luizianne -
Perguntaram pra Tim Gomes o que ele achou da história do poste da Prefeita. “Isso é com a Coelce”, respondeu.

• o poste de luizianne II -
A Prefeita falou pra imprensa, embarcando pra Brasília bem cedinho da manhã. Teria sido coisa de noite mal dormida.

• picaretagem oficial -
Por quê em dezembro, os táxis de Fortaleza rodam na Bandeira 2? Por quê tenho que pagar 13o pra quem tem seu próprio negócio?

• caldo de bila -
Sem força pra desenvolver a cidade, como necessário e a Infraero fazendo puxadim no aeroporto, Juazeiro perdeu a vez, no Vaticano, de ser passagem do turismo religioso. É bom porque os padres que tomam de conta dos milagres de Meu Padim ficam desobrigados de mandar o dízimo pra Roma.

macariob@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário