Coluna do blog
O prazo fatal
Amanhã, 15 é o prazo fatal para Ciro Gomes dizer a Dilma Rousseff se aceita, ou não o Ministério da Integração Nacional, pasta que ocupou no Governo Lula. Pra quem pensava que Ciro ia sair com uma mão na frente, outra atrás, é bom saber que o Governo não aceitou a imposição de Eduardo Campos, o todo poderoso presidente do PSB nacional. Era areia demais pro caminhãozinho dele impor a Dilma tudo o que estava querendo. Esqueceu que Dilma não é Lula, pernambucano, bicho por mais distante que esteja da terra natal, ainda fala “visse?!”. Pois bem, Dilma chamou Eduardo e mandou consultar Ciro. Eduardo foi a Cid que pegou um avião e foi ao Recife discutir o assunto. Depois, num jantar de um senador, em Brasília, estava eufórico, dizendo que as coisas caminhavam bem para os lados do irmão. Conversa-vai-conversa-vem, Cid Gomes encontrou o irmão na Europa, flanando. Colocou a história e ouviu de Ciro que pedisse um tempo pra ele pensar. Este tempo acaba amanhã, dia 15, quando Dilma quer anunciar os nomes que faltam na composição do Ministério. Uma coisa, entretanto, está certa: se Ciro aceitar, Pedro Brito dança da Secretaria dos Portos. Se Ciro achar pequeno demais pro carrinho dele, vai ser oferecida a dita Secretaria dos Portos de Brito, acrescida dos aeroportos, o que dará dinheiro que gente besta não conta. Amanhã será outro dia. Você não gosta de mim, mas sua filha gosta, diria o Chico.
Jantar solene
Ivan Bezerra, irmão de Adauto e Humberto, abriu os salões da mansão no alto da serra para um jantar em homenagem a Lula, ontem à noite.
• os profetas da chuva -
O Cariri e o Centro-Sul do Estado são cheios dessas arrumações de adivinhos de chuvas.
• tem inverno -
Pra alguns deles ouvidos pela coluna neste final de semana, teremos um invernão daqueles.
• os sinais -
Alguns viram formiga de asa, cururu no meio das estradas e tartaruga atravessando asfalto.
• pelo sim, pelo não... -
O que é certo é que tá chovendo bem, começa forte e passa o dia no xixixi de molhar besta.
• saideira -
Pro deputado Vicente Arruda este, que chegará em janeiro, será seu último mandato de deputado federal.
• irmã dulce -
Arruda sonha em juntar a família, separada pela política. - Vou tentar, a começar pelo Esmerino.
• chico no tre -
O querido coleguinha Chico Alves Maia, anos a fio editor chefe da Tribuna do Ceará, volta ao circo.
• assessor -
Afastado dos palcos do jornalismo, Chico Alves acaba de assumir a Assessoria de Imprensa do Tribunal Regional Eleitoral.
Natal de Luz
Assisto pelo terceiro ano consecutivo às festas do Natal de Luz, em Iguatu, uma invenção do Zé Ilo, deputado estadual e pai do Prefeito Agenor Neto.
• superação -
Cada ano eles fazem uma festa mais bonita que a outra. Ao mesmo tempo trabalham para ampliar os espaços para as crianças.
• religiosidade -
Este ano, a Prefeitura trouxe pra festejar o Natal de Luz, em Iguatu, Padre Antônio Maria que cantou de 10 até mais de meia noite, na Praça da Matriz.
• pano de bilhar -
O Centro Sul do Ceará tá um tapete verde. Com as fortes chuvas foi a hora de a jurema-preta esquecer a sede e criar folhagem novinha, novinha.
• Ei, puxas -
Hoje, 14, é aniversário da Presidenta Dilma Rousseff. Faz 63 anos. Mandem chocolates. Ela adora. Não vale Baton.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário