Coluna do blog
Cid, Imperador do Cariri
Cercado de políticos e parceiros, no estúdio de uma rádio dos padres em Juazeiro do Norte, o governador do Estado deu uma longa entrevista ao radialista João Hilário, ex-Prefeito de Barbalha e até recentemente apresentador de jornais na TV Verde Vale (saiu brigado com Manoel Salviano) e Rádio FM Tempo (saiu desgostoso com Eunício Oliveira). Cid começou por tecer loas ao irmão Ciro Gomes, a quem chamou de desbravador, de indomável, de abridor de picada, enquanto ele, Cid, se achava mais apaziguador, mais comedido. “O Ciro tem como que o fogo da juventude, embora eu também tenha uma grande capacidade de indignação com as enormes diferenças sociais e econômicas do Ceará e do Brasil”. Discutiu a qualidade de um restaurante na estrada que liga Barbalha a Juazeiro do Norte, falou nas estradas que fez na região e nos investimentos que contabilizou, superiores a R$ 300 milhões, citando Hospital Regional, Centro de Convenções, Ceasa, Praça dos Romeiros (maior sumidouro de dinheiro do Cariri) 10 Policlínicas, três Ceus, 10 Escolas Profissionais. Cid Gomes, se pabulou ainda que vai começar o Cinturão das Águas que, na primeira etapa vai ligar Jati a Nova Olinda, num investimento total de R$ 1,5 bilhão, ou cinco vezes mais do que aquilo que foi aplicado nos quatro anos de seu primeiro governo. Lá pras tantas, quando alguém falou em aeroporto, ele disse textualmente: O novo terminal do Aeroporto de Fortaleza, se a Infraero não fizer, eu faço. Não tenho dúvidas de que o Governo fará e tem muita gente trabalhando nisso, mas se a Infraero não fizer, eu faço, repetiu. No fim, Cid Gomes jurou. “Eu juro, pela Cruz de Cristo, pela luz que me alumia, pela vida dos meus dois filhos, pela memória do meu Pai que, o que me anima é o que está por ser feito”.
No jantar pra Lula
Dedé Tavares, deputado Raimundo Macedo, presidente Lula, sr. e sra. Ivan Bezerra e Cid Gomes. Esperto, Raimundão ficou entre o pib e o pop.
• regime -
Lula está de regime e sem beber nada. Ivan Bezerra ofereceu uma cachaça da boa, no Crato, mas Lula preferiu ficar no refri.
• simpatia é quase amor -
Lulalá se deixou fotografar ao lado de gregos e troianos. Era todo simpatia antes de encarar a mesa de Ivan Bezerra.
• cardápio -
O Presidente Lula, quando recebeu o convite para o jantar na casa serrana (Crato), de Ivan Bezerra, disse o que gostaria de comer.
• haja tô fraco, tô fraco... -
Lula pediu capote. Encontrou capote de viagem, frito, cozido, guisado, na farofa e assado. Acompanhado de paçoca no pilão e arroz.
• sobremesa -
De sobremesa, Lula comeu doce de banana (que adora), mas viu que sobre a mesa havia banana pessoalmente.
• imortal -
O jornalista Nelson Faheina é o novo imortal da Academia Limoeirense de Letras. Colega de Zé Sarney, foi eleito na terra dele, Limoeiro do Norte.
• tá chovendo -
Chove em quase todo o Ceará. De Crateús a Ipu, de Ipueiras a Mombaça, de Aracoiaba a Jati.
Aquele abraço
O Governador, por tradição dos governadores, recebe a imprensa para confraternização, nesta sexta feira.
• aliás... -
É lindo o novo helicóptero que o Governo comprou. O azulão tem equipamentos pra chegar à lua.
• que horror! -
Escutar que 98% dos municípios brasileiros têm comprometimento com o crack dá uma tristeza tão triste!
• remendo -
O Detran mandou dizer que a revista de que falamos dia 13 não é deles, nem a lista de endereços do céu.
• guardião -
Todo mundo diz em Juazeiro do Norte que a Prefeitura, na Secretaria de Segurança tem um Guardião, esse equipamento que grava todo mundo.
• o secreta -
O araponga de lá seria o Secretário, um PF licenciado para servir ao sempre vaiado Prefeito Santana. Que tirou licença pra fugir das pressões.
macariob@uol.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário