Coluna do blog
Ensinaram quase tudo
O Inesp, braço direito da inteligência da Assembleia do Estado, juntou em plenário, segunda-feira, assessores e deputados estaduais, novos e de volta às suas cadeiras, para passar em grande estilo regrinhas novas para o bom desempenho de seus mandatos e de seus auxiliares. Deu direito a fala rápida do presidente Domingos Filho e a gente graduada da Casa em pontos vitais que se remodelaram. Não ensinaram, porém, como fazer uma proteção ao assédio de gente que se oferecia à saída, para serviços de assessoramento de imprensa, com direito a Notas Fiscais e à garantia de divulgação de seus trabalhos, sem nenhum vínculo com o jornalismo. Um ataque desmedido e grosseiro que demonstra a ânsia de se locupletar de posições que só podem ter respaldo de alguém capaz de um rachadinho seja no rádio, jornal, televisão ou até mesmo em redações e boletins cheios de esquisitices. Lé com lé, cré com cré, ensina o pensamento popular, mas meninos e meninas já não respeitam mais nada, certos de que ninguém lhes irá encurtar o caminho para as arrumações que poderiam correr soltas por corredores e gabinetes.
A Dama do Orçamento
Responsável pelo Grupo de Trabalho que discutiu na capital e no interior o Orçamento do Estado para 2011, a doutora Denise Gurgel fecha o ano em estado de graça. Seu trabalho, reconhecido por gregos, troianos, mouros e mulçumanos, atinge o ápice na discussão hoje, em plenário, para aprovação da matéria. Plac, plac, plac é a onomatopéia dos aplausos para Denise e sua equipe.
• agora vai -
Pedim do Creto, prefeito do Acaraú, já afastado uma vez do cargo, levou chibata agora ao perder a Câmara para o arqui-inimigo vereador Paulo Andrade.
• bom de bico -
Andrade é homem sério. Sempre bateu pesado contra as coisas erradas da cidade e tem ajudado na administração pública com as críticas aos governantes.
• triste realidade -
Cês precisam ver os puxadim que a dinheirama destinada às reformas do Aeroporto de Juazeiro, está fazendo. Botequim de periferia ganha longe.
• gostou da festa -
O líder do PMDB na Câmara, Henrique Alves (RN) deseja indicar a direção do Banco do Nordeste, esnobado pela dupla Cid e Ciro Gomes. É, lá tem mais dindim do que no Dnocs.
• tem dono -
O diabo é que o BNB que foi um banco do Nordeste, hoje é banco do PT. Ninguém tasca; eles viram por último.
• dúvida cruel -
E se Dilma peitar o fisiologismo do PMDB, eles vão fazer o quê: apoiar a oposição ou sabotar o governo?
• garantidor -
Nelson Martins, A Voz do Brasil,versão cearense, afirma que até hoje se aprova o orçamento do Estado para 2011. É que o recesso da Assembleia começa hoje.
Cid na TV
Vamos fazer quatro concursos ano que vem. Serão três na área de Segurança e um no campo da Educação. E confirmou a vinda de Lula dia 29 a Fortaleza.
• evânio na disputa -
O ex-promotor de Justiça, Evanio Guedes, anuncia que poderá ser candidato a prefeito de Juazeiro do Norte. Vai bater de frente com Raimundão Gente Fina.
• balanço no café -
A secretária Fátima Catunda, a danada da Ação Social, vai apresentar hoje para coleguinhas de imprensa os números de sua pasta de 2007 a 2010. Durante café na manhã na Ação Social.
• resumindo -
Caso não faça um bom resumo, seus convidados pro café poderão até ficar para o almoço. Inquieta, Catunda ainda ontem inaugurou equipamentos da pasta em Saboeiro.
• passa bem -
O menino eleito deputado federal mais votado no Ceará fez cirurgia de redução de estômago pra sair dos seus 125 quilos. Domingos Neto passa bem.
• cedro não dormiu -
A derrota de João Viana que perdeu o controle da Câmara de Cedro, deixou a cidade insone. Aliados do dr.Nilson Diniz passaram a noite soltando foguete com a eleição de Gildásio Pinheiro.
macariob@uol.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário